Metrô e CPTM reforçam operação para garantir transporte 24 horas na virada - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 23/04/2024
 
29/12/2013 - 13h09m

Metrô e CPTM reforçam operação para garantir transporte 24 horas na virada

Agência Hoje 
Agência Hoje/Arquivo
Metrô e CPTM anunciam reforço no atendimento de passageiros na virada do ano
Metrô e CPTM anunciam reforço no atendimento de passageiros na virada do ano

São Paulo (Agência Hoje) - O Metrô anunciou o reforço nas operações na virada do ano para facilitar o deslocamento dos usuários que passarem o réveillon na Avenida Paulista e dos que voltarem de viagem no dia 2 de janeiro. A circulação de todas as linhas será ininterrupta na madrugada de 31 de dezembro para 1º de janeiro.

Os usuários poderão embarcar em qualquer estação das linhas 1-Azul, 2-Verde (exceto Trianon-Masp), 3-Vermelha e 4-Amarela até 2h da manhã do dia 1º. Após este horário, apenas as estações Paraíso (Linha 1-Azul), Brigadeiro e Consolação (Linha 2-Verde) e Paulista (Linha 4-Amarela) permanecem abertas para embarque e desembarque.

Todas as demais funcionarão apenas para desembarque. O funcionamento de todas as estações será normalizado às 4h40 do dia 1º. A estação Trianon-Masp (Linha 2-Verde) fecha mais cedo na noite do réveillon. O funcionamento será interrompido às 18h do dia 31 e voltará às 4h40 do dia 1º.

Na quinta-feira, 2, para atender aos usuários que retornam à capital, as linhas 1, 2, 3 e 4 começam a operar mais cedo, às 4h. A Linha 5-Lilás terá abertura no horário normal, às 4h40.

CPTM TAMBÉM REFORÇA

A CPTM também vai aumentar a circulação de trens na virada do ano. As estações das linhas 7-Rubi [Luz-Francisco Morato], 8-Diamante [Júlio Prestes-Itapevi], 9-Esmeralda [Osasco-Grajaú], 10-Turquesa [Luz-Rio Grande da Serra], 11-Coral [Luz-Estudantes] e 12-Safira [Brás-Calmon Viana] estarão abertas para embarque e desembarque até 1h do dia 1º de janeiro.

Após a 1h, somente as estações Brás, Tatuapé, Corinthians Itaquera, Luz, Pinheiros, Santo Amaro, Palmeiras/Barra Funda e Tamanduateí, que fazem integração gratuita com o metrô, estarão abertas para a transferência dos usuários e para o desembarque. Nesse período, o intervalo entre as composições será de 15 minutos.

As demais estações do sistema continuarão funcionando na madrugada só para desembarque de usuários. A CPTM manterá trens em prontidão, caso ocorra um aumento da demanda.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro