Metrô reforçará com 13 trens extras devido à Marcha para Jesus - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
12/07/2012 - 17h06m

Metrô reforçará com 13 trens extras devido à Marcha para Jesus

Folhapress 
Divulgação
Metrô terá reforço no sábado
Metrô terá reforço no sábado

O Metrô de São Paulo vai reforçar o número de trens extras disponíveis no próximo sábado devido à Marcha para Jesus, que ocorrerá entre o centro e a zona norte de São Paulo.

De acordo com o Metrô, o número de composições em circulação será mantido o mesmo de outros sábados, mas 13 trens ficarão posicionados em pontos estratégicos para entrar em circulação sempre que houver necessidade. As composições extras estarão nas linhas 1-azul, 2-verde e 3-vermelho.

A empresa vai aumentar o quadro de empregados e de seguranças nas estações mais próximas ao local do evento --Tiradentes, Carandiru e Santana (todas na linha 1-azul). Nessas estações será montado ainda um esquema de direcionamento de fluxo para facilitar o embarque e o desembarque dos usuários.

Trânsito

Ruas e avenidas das regiões do Bom Retiro e Santana (no centro e na zona norte de São Paulo) vão sofrer interdições a partir de amanhã para a realização do evento.

A concentração para a marcha começará por volta das 6h de sábado na praça da Luz, junto à avenida Tiradentes (região central). A marcha deve começar apenas as 10h e vai percorrer as avenidas Tiradentes e Santos Dumont, tendo como destino final a praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira (zona norte).

Os bloqueios das vias começarão na noite de amanhã e durarão até as 3h de domingo, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Os shows estão previstos para terminar às 20h30 de sábado.

Interdições

- praça Heróis da FEB e a avenida Santos Dumont, ambos os sentidos, serão bloqueadas no trecho entre a avenida Brás Leme e a rua Santa Eulália das 22h de amanhã às 23h de sábado. No sábado, a partir das 6h, a área de bloqueio será ampliada até a praça Campo de Bagatelle

- avenida Tiradentes, sentido aeroporto, terá sua pista local interditada a partir das 6h de sábado, entre a rua dos Bandeirantes e a rua Mauá;

- ainda na avenida Tiradentes terá bloqueio na pista expressa, sentido aeroporto, a partir das 9h de sábado, entre a avenida do Estado e o túnel Tom Jobim;

- a pista central da avenida Santos Dumont, sentido praça Campos de Bagatelle, terá seu trânsito desviado para a pista local em direção à marginal Tietê (sentido Ayrton Senna) a partir das 9h30 de sábado;

- terminal Armênia será desativado no sábado das 10h às 14h, e as linhas de ônibus serão desviadas para a ponte da Vila Guilherme, seguindo pela avenida Bom Jardim, ruas Araguaia, Canindé, Olarias e Pedro Vicente, e avenida Cruzeiro do Sul;

- a avenida Olavo Fontoura, entre a praça Campo de Bagatelle e rua Professor Milton Rodrigues, também será bloqueada, das 9h30 às 15h, no sábado.

Alternativas

Durante os bloqueios, o tráfego no sentido zona sul será desviado para a avenida Brás Leme, seguindo em direção à região central da cidade pelas avenidas Rudge e Rio Branco. O acesso à zona sul pode ser feito pelas avenidas Abraão Ribeiro e Pacaembu.

Já o motorista que tiver a zona norte como destino deve seguir pela pista local do eixo até a avenida Tiradentes, rua Pedro Vicente e avenida Cruzeiro do Sul.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro