Mickey Mouse, o rato mais famoso dos desenhos, faz 86 anos - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
18/11/2014 - 11h44m

Mickey Mouse, o rato mais famoso dos desenhos, faz 86 anos

Agência Hoje 
Reprodução
O personagem foi criado em 1928 por Walt Disney e pelo desenhista Ub Iwerks
O personagem foi criado em 1928 por Walt Disney e pelo desenhista Ub Iwerks

São Paulo (Agência Hoje/Isabela Guiaro) - Michael Mouse, conhecido carinhosamente como Mickey, é um camundongo criado em 1928 por Walt Disney e pelo desenhista Ub Iwerks, e que acabou se tornando o símbolo da The Walt Disney Company.

Seu aniversário é celebrado no dia 18 de novembro, pois foi a data de sua primeira aparição, no filme “Steamboat Willie”.

O filme, também conhecido pelo título “Willie, o Barco à Vapor”, é considerado desenho de animação com som e música da história.

O curta metragem conta a história de Mickey, um ajudante do navio à vapor "Willie" que sonha em ser o capitão, Bafo-de-onça. Minnie, sua namorada, tenta embarcar, mas eles já haviam partido. Mickey a puxa, então, com um gancho para dentro.

Mickey havia sido originalmente batizado de Mortimer, mas a esposa de Walt Disney disse que o nome era muito sério e o aconselhou a trocar. Em suas primeiras aparições, o camundongo, que costumeiramente aparece vestido com um calção vermelho, com dois botões brancos, sapatos amarelos e luvas brancas, fumava e bebia, mas devido à grande popularidade, foi decidido que ele seria politicamente correto.

Em suas aventuras, Mickey ainda contava com vários amigos: Minnie, uma ratinha que é sua namorada, Pluto, seu cão, Pateta e Donald, um cachorro e um pato que são seus amigos, e Margarida, namorada de Donald. Além disso, constantemente aparecem seus inimigos Bafo-de-onça e Mancha Negra.

Mickey já estrelou mais de 100 filmes pela The Walt Disney Company, entre longas e curtas metragens, sendo o mais famoso “Fantasia” (1940). Nele foram integradas grandes obras da música clássica, como "Suíte Quebra-Nozes", de Peter Llich Tchaikovsky, "O Aprendiz de Feiticeiro", de Paul Dukas, "Sinfonia Pastoral", de Ludwing Van Beethoven e "Ave Maria", de Franz Schubert. Em 1999 foi lançada uma continuação do filme, chamada “Fantasia 2000”.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro