São Paulo, SP, 29/01/2022
 
19/06/2012 - 10h44m

Microsoft apresenta tablet para disputar mercado com iPad

Agence France Presse 
©AFP / Joe Klamar
Steve Ballmer apresenta o novo tablet da Microsoft
Steve Ballmer apresenta o novo tablet da Microsoft

LOS ANGELES, EUA (AFP) - A gigante da informática Microsoft apresentou à imprensa nesta segunda-feira, em Los Angeles, o tablet Surface, que irá competir com o veterano iPad, da Apple.

O diretor-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, descreveu o aparelho como um tablet que "trabalha e joga".

"É uma comunidade de computadores da Microsoft completamente nova", disse Ballmer. "Encarna a noção de que "hardware" e "software" se impulsionam mutuamente".

Tem também um suporte traseiro removível que permite mantê-lo levantado para ver imagens e vídeo; e um estojo que, ao ser aberto, funciona como teclado.

Dessa forma, o tablet pode se tornar em um pequeno computador de escritório.

A versão do tablet Surface com o sistema operacional RT mede 9,3 milímetros de largura e pesa 676 gramas. Tem uma tela tátil de alta definição de 10,6 polegadas (26,9 centímetros) e terá 32 e 64 gigas de memória, segundo a Microsoft.

O modelo mais poderoso, com o sistema operacional Windows 8 Pro, mede 13,5 milímetros de largura, pesa 903 gramas e estará disponível em versões de 64 e 128 gigabytes.

Os dois têm tela tátil de alta definição de 26,9 centímetros.

A Microsoft não revelou os preços dos tablets Surface, nem especificou quando sairão ao mercado, mas provavelmente coincidirão com o lançamento do novo software Windows 8, que deve ser lançado até o fim do ano.

Um vídeo online com a demonstração do tablet, publicado no microsoft.com/surface/ afirma que o produto estará "em breve" no mercado.

Surface também é o nome de um computador de mesa gigante com tela tátil que a Microsoft pretende introduzir no mercado para uso em restaurantes, comércios, bares e outros locais.

"Este produto marca uma grande virada na estratégia da Microsoft", disse a analista Sarah Rotman Epps, da empresa de pesquisa de mercados Forrester.

"Coloca o foco no consumidor mais que na imprensa", disse em comentário em seu blog. "E permite à Microsoft competir com a Apple em um terreno mais uniforme".

 

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro