Migrações: 6 mil refugiados são barrados na fronteira entre a Grécia com a Macedônia - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
29/02/2016 - 10h18m

Migrações: 6 mil refugiados são barrados na fronteira entre a Grécia com a Macedônia

Agência Lusa 

Idomeni (Grécia) - A fronteira entre a Grécia e a Macedónia foi fechada novamente nesta segunda-feira (29), após as autoridades de Skopje terem deixado passar 300 migrantes, estimando-se em cerca de 6 mil o total de pessoas barradas no lado grego, indicou a polícia helênica.

Segundo a mesma fonte, os 300 migrantes que conseguiram de madrugada entrar na Macedônia eram sobretudo iraquianos e sírios.

A Macedônia é o primeiro país da "rota dos Balcãs" escolhido pelos migrantes que atingem as ilhas gregas oriundos da costa da Turquia e que pretendem seguir para a Europa central e do norte.

Após as restrições impostas na semana passada pela Áustria, Croácia e Eslovênia, três países da União Europeia (UE), bem como pela Macedônia e Sérvia, que limitaram o número de entradas nos dois países, a Grécia advertiu que o atual número de refugiados no seu território, atualmente em cerca de 22 mil, poderá subir rapidamente para 70 mil.

Segundo a comunicação social grega, o governo de Atenas vai se reunir para elaborar um "plano de emergência" para tentar ultrapassar a situação.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro