Migrantes que transitam pela Croácia serão redirecionados para Eslovênia, diz Ostojic - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 20/04/2024
 
16/10/2015 - 17h40m

Migrantes que transitam pela Croácia serão redirecionados para Eslovênia, diz Ostojic

Agência Lusa 

Zagreb - O ministro do Interior da Croácia, Ranko Ostojic, disse nesta sexta-feira (16) que vai redirecionar os migrantes que transitam pelo país para a Eslovênia, depois de a Hungria anunciar o fechamento da fronteira com a Croácia. “Vamos redirecionar o corredor [para migrantes] para a Eslovênia”, disse Ostojic aos jornalistas.

A Hungria vai fechar a fronteira com a Croácia à meia-noite, um mês depois de ter feito o mesmo com a Sérvia. A decisão foi anunciada um dia após a conclusão de uma nova barreira antimigrantes.

As autoridades croatas já tinham anunciado ter um plano para redirecionar o fluxo de migrantes que tentam alcançar a Europa Ocidental. Segundo o porta-voz do governo croata, Nikola Jelic, o plano foi acordado com a Eslovênia.

Mais de 170 mil migrantes entraram na Hungria passando pela Croácia desde 15 de setembro, quando o governo húngaro fechou a fronteira com a Sérvia. Desde então, os dois países têm colaborado para garantir o trânsito de milhares de migrantes diariamente.

A Eslovênia afirmou nesta sexta-feira que está preparada para o trânsito de migrantes em seu território.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro