Ministério do Planejamento adia reunião com professores de universidades federais - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
18/06/2012 - 17h33m

Ministério do Planejamento adia reunião com professores de universidades federais

Folhapress 

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - O governo cancelou a reunião prevista para discutir a reformulação do plano de carreira dos professores universitários, em greve há um mês.

A segunda rodada de negociação estava prevista para esta terça-feira, mas foi adiada pelo Ministério do Planejamento. "Ele disse que não haveria condições para apresentar uma proposta", disse Eduardo Rolim, presidente do Proifes (Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior), sobre ligação que recebeu de Sérgio Mendonça, secretário de Relações do Trabalho.

Na semana passada, governo e representantes dos docentes se encontraram pela primeira vez, desde o início da paralisação, para discutir as reivindicações da categoria. Além de uma reforma do plano de carreira, professores pedem melhorias nas instalações das universidades.

Na ocasião, foi sugerido o uso da carreira de ciência e tecnologia como referência para a reestruturação solicitada pelos docentes --a ideia seria detalhada na reunião de amanhã. Um novo encontro deve ser agendado para o início da próxima semana.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do Ministério do Planejamento e aguarda retorno.

De acordo com último balanço do Andes (Sindicato Nacional dos Docentes de Nível Superior), 49 das 59 universidades federais estão em greve.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro