São Paulo, SP, 26/06/2019
 
04/04/2014 - 06h43m

Ministério incentiva venda de artesanato nos jogos da Copa

Agência Hoje 
Divulgação
Artigos de artesanato, como o exclusivo capim dourado, poderão ser vendidos durante os jogos da Copa do Mundo
Artigos de artesanato, como o exclusivo capim dourado, poderão ser vendidos durante os jogos da Copa do Mundo

Brasília (Agência Hoje) - Os artesãos de todo Brasil poderão fazer inscrições e participar do edital que vai permitir selecionar 60 mil produtos para exposição e venda durante a realização dos jogos da Copa do Mundo. O prazo termina no domingo, dia 6 de abril. O Ministério da Cultura criou uma série de facilidades para incentivar a participação de pessoas físicas, associações, cooperativas e núcleos de produção.

Veja AQUI o passo a passo do manual de inscrições.

Veja AQUI o edital consolidado.

Veja AQUI como fazer inscrição para artesão pessoa física.

Veja AQUI como fazer inscrição para artesão pessoa jurídica (associação, cooperativa ou núcleo produtivo).

As inscrições poderão ser feitas via Correios ou através da internet, via sistema SalicWeb. Para ajudar, o Ministério da Cultura preparou um passo a passo para orientar o artesão interessado. O edital ficará aberto até 6 de abril e selecionará 60 mil peças artesanais, de importância simbólica e estética, que expressem valores culturais brasileiros.

A mudança no edital que permitiu a inscrição pelos Correios é uma forma de garantir a acessibilidade de artesãos que vivem em regiões mais remotas ou tem dificuldade de acesso à internet. As Vitrines Culturais promoverão, entre 12 de junho e 13 de julho de 2014, exposições e comercialização de artesanatos de alta qualidade de todos os estados do Brasil.

As exposições acontecerão nas Fifa Fan Fest e espaços culturais das cidades-sede dos jogos, com ênfase em Manaus, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

Todos os documentos necessários para participar do projeto, como o formulário de inscrição, termos de autorização de venda e cessão de imagem, entre outros, estão disponíveis como anexos do edital no site do Ministério da Cultura ou impresso nas regionais do MinC.

As sedes das 27 superintendências do IPHAN, das 10 regionais do MinC e as coordenações estaduais do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB) vão auxiliar o artesão à se inscrever por correio ou por internet.

Podem participar artesãos brasileiros de qualquer parte do país, de forma individual ou por meio de grupos produtivos, núcleos, associações ou cooperativas de artesãos.

O projeto Vitrines Culturais é coordenado pela Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura, em parceria com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, vinculada à Presidência da República.

Também participam do projeto o Sebrae, o IPHAN e o Ministério do Desenvolvimento Agrário, por meio do projeto Talentos do Brasil Rural Contemporâneo.

SERVIÇO

Edital Artesanato nos Jogos 2014 - Vitrines Culturais

Data: 12 de junho a 13 de julho de 2014

Inscrições até 06 de abril pelos Correios ou via internet no link sistemas.cultura.gov.br/propostaweb

Para inscrição pelos Correios as propostas devem ser enviadas ao endereço:

EDITAL DO ARTESANATO NOS JOGOS DE 2014 - VITRINES CULTURAIS

COORDENAÇÃO-GERAL DE PROMOÇÃO E DIFUSÃO da SECRETARIA DA ECONOMIA CRIATIVA

MINISTÉRIO DA CULTURA

SCS Qd. 09, lote C, Ed. Parque Cidade Corporate, Torre B, 11º andar.

CEP: 70.308-200.

Brasília-DF

Informações: vitrinesculturais2014@cultura.gov.br ou (61) 2024.2773 / 2987

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro