Ministra do Meio Ambiente defende veto de Dilma ao texto do novo Código Florestal - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/03/2024
 
07/05/2012 - 19h20m

Ministra do Meio Ambiente defende veto de Dilma ao texto do novo Código Florestal

Folhapress 
Agência Brasil/Antônio Cruz
A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, participa da abertura do seminário denominado Colóquio Internacional sobre a Carta da Terra, que é uma parceria da Comissão de Meio Ambiente (CMA), União Internacional para a Conservação da Natureza e
A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, participa da abertura do seminário denominado Colóquio Internacional sobre a Carta da Terra, que é uma parceria da Comissão de Meio Ambiente (CMA), União Internacional para a Conservação da Natureza e

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, defendeu hoje que a presidente Dilma Rousseff vete o texto do novo Código Florestal, aprovado pela Câmara dos Deputados em caráter final, no mês passado. As informações são da Agência Brasil.

"A posição da ministra é pelo veto. Não tenho nenhum problema em dizer isso", esclareceu Izabella Teixeira, que participou de um debate sobre a Carta da Terra, uma declaração de princípios éticos voltados à construção de uma sociedade global sustentável, no Senado.

A ministra demonstrou preocupação com os problema socioambientais que o texto aprovado pela Câmara pode causar. Ela defendeu o texto aprovado pelo Senado, que acabou sofrendo grandes modificações na votação da Câmara.

"Acho que temos que respeitar todo trabalho feito nesta Casa [Senado]. O trabalho foi muito bem feito naquilo que as condições democráticas ofereciam ao debate, mas precisamos ser responsáveis em relação ao veto."

Para ela, "os problemas socioambientais não podem ser empurrados com a barriga".

A Câmara dos Deputados aprovou o Código Florestal no fim de abril. A aprovação do projeto, com o apoio da bancada ruralista, desagradou ao Palácio do Planalto, ambientalistas e movimentos ligados ao campo e às causas ecológicas.

O Planalto, de acordo com a ministra, ainda não recebeu o texto aprovado pela Câmara dos Deputados. De acordo com informações da Mesa Diretora da Câmara, a proposta ainda aguarda assinaturas de integrantes da Secretaria da Mesa para ser encaminhada.

A partir do momento em que receber oficialmente a redação final do código, a presidenta Dilma Rousseff terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar a lei.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro