Ministro da Saúde se reúne com embaixadora norte-americana para tratar do Zika vírus - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
18/02/2016 - 15h51m

Ministro da Saúde se reúne com embaixadora norte-americana para tratar do Zika vírus

Agência Brasil/Paula Laboissière e Aline Leal  

Brasília - O ministro da Saúde, Marcelo Castro, se reúne neste momento com a embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde, para tratar da epidemia de Zika no país. O encontro bilateral, segundo a pasta, tem como objetivo intensificar a cooperação entres as duas nações para o desenvolvimento de pesquisas para diagnóstico, controle, vacina e tratamento contra a infecção.

A previsão é que o debate ocorra durante todo o dia e seja retomado amanhã (19), na sede da Organização Pan-americana de Saúde (Opas), em Brasília. Ao final do encontro, as autoridades de ambos os países devem elaborar um plano de trabalho geral com cronograma de atividades definido em relação às ações de resposta à epidemia e, também, aos casos de microcefalia possivelmente associados ao vírus.

Técnicos do Centro de Controle e Prevenção de Doenças Transmissíveis dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês), iniciaram esta semana um estudo de caso controle de microcefalia relacionada ao Zika na Paraíba. O objetivo é estimar a proporção de recém-nascidos com a malformação associada à infecção, além do risco apresentado pelo vírus.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro