Ministro das Finanças do Eurogrupo tenta encontrar nova solução para a Grécia - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 18/04/2024
 
20/02/2015 - 10h28m

Ministro das Finanças do Eurogrupo tenta encontrar nova solução para a Grécia

Agência Lusa 

Bruxelas - Os ministros das Finanças da zona euro (Eurogrupo) tentam nesta sexta-feira (20) mais um acordo sobre a ajuda à Grécia após o fim do atual programa de resgate. O ministro das Finanças grego, Yanis Varoufakis, aceitou, no pedido de extensão da ajuda à Grécia por seis meses enviado a Bruxelas, que o Banco Central Europeu (BCE) e o Fundo Monetário Internacional (FMI) continuem supervisionando a Grécia enquanto o país receber assistência financeira e comprometer-se a não tomar ações unilaterais.

Atenas pediu a extensão do Programa de Assistência Econômica e Financeira. O pedido foi bem acolhido pela Comissão Europeia, que considerou ser uma base para “um acordo razoável”, e pela França, mas foi criticado pela Alemanha e Bélgica.

O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble, disse, por meio do porta-voz, que Atenas quer “um programa sem o cumprimento das exigências do programa de resgate”.

Esta é a terceira tentativa que o Eurogrupo, liderado por Joeren Dijsselbloem, faz, no prazo de uma semana, para chegar a uma solução para o futuro da Grécia, uma vez terminado o segundo programa de resgate da Troika (formada pelo Fundo Monetário Internacional, Banco Central Europeu e Comissão Europeia).

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro