Ministro francês diz que uma das caixas-pretas do Airbus A320 foi encontrada - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
24/03/2015 - 15h02m

Ministro francês diz que uma das caixas-pretas do Airbus A320 foi encontrada

Agência Brasil/Giselle Garcia 

Copenhague - O ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, confirmou, em entrevista à imprensa, que uma das caixas-pretas do Airbus A320, que caiu nessa terça-feira (24) nos Alpes franceses, foi encontrada.

Ainda não há informações sobre as condições do instrumento, que está sendo examinado por uma equipe especializada. Com a caixa-preta, há expectativa de que as razões do acidente aéreo possam ser esclarecidas.

“A caixa-preta será imediatamente analisada, nas próximas horas, para permitir que o inquérito judicial avance rapidamente”, disse o ministro, que se deslocou para a região do acidente.

“Foram tomadas medidas para isolar a região do acidente para que a investigação possa ocorrer nas melhores condições. A prefeitura e os serviços nacionais estão se mobilizando para acolher as famílias que queiram vir ao local”, acrescentou.

O presidente alemão, Joachim Gauck, que está no Peru desde quinta-feira (19), gravou uma mensagem de solidariedade aos familiares das 150 vítimas do desastre.

Gauck disse que seus pensamentos e sentimentos estão com as famílias das vítimas. “Eu estou profundamente triste, assim como muitos na Alemanha. Eu apenas posso imaginar a tristeza e a dor que afetam essas famílias. Eu gostaria de dizer que meus pensamentos e sentimentos estão com vocês”.

*Com infromações da Agência Lusa

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro