São Paulo, SP, 20/06/2019
 
21/01/2015 - 10h39m

Ministro Pepe Vargas descarta "risco de apagão" no Brasil

Agência Brasil/Paulo Victor Chagas 
Reprodução
O ministro ressaltou, que o Brasil não corre risco de apagão.
O ministro ressaltou, que o Brasil não corre risco de apagão.

Brasília - O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Pepe Vargas, disse nesta terça-feira (20) que a presidenta Dilma Rousseff cobrou explicações sobre a falta de luz na segunda-feira (19) em três regiões do país. De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), ocorreu uma falha técnica, mas elas devem ser evitadas, afirmou Vargas. O ministro ressaltou, porém, que o Brasil não corre risco de apagão.

“Obviamente, a presidenta quer que todos os setores evitem, o máximo possível, falhas técnicas. O que é importante é que não temos risco de apagão por causa de falta de geração e falta de distribuição como ocorreu no passado”, declarou.

Ele participou, mais cedo, de um café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto. Pepe Vargas disse que, mesmo com uma “severa estiagem, prolongadíssima e preocupante”, o risco de apagão não existe.

Segundo o ministro, a presidenta cobrou explicações do ONS sobre as causas da falha técnica. “E mais, justificativas, medidas, para que isso não ocorra mais”, acrescentou.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro