Ministros explicam a partidos alteração do acesso a benefícios - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
04/03/2015 - 14h20m

Ministros explicam a partidos alteração do acesso a benefícios

Agência Brasil/Iolando Lourenço 
Reprodução
"Os ministros virão a todas as bancadas discutir o mérito das medidas provisórias", disse o deputado José Guimarães.
"Os ministros virão a todas as bancadas discutir o mérito das medidas provisórias", disse o deputado José Guimarães.

Brasília - Os ministros das Relações Institucionais, Pepe Vargas, da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, e do Trabalho, Manoel Dias, começaram nessa terça-feira (3) uma série de reuniões com as bancadas de partidos da base aliada para esclarecerem dúvidas sobre as medidas provisórias (MPs) 664 e 665, que alteram a concessão de benefícios trabalhistas e previdenciários.

Nesta terça, eles reuniram-se com deputados das bancadas do PR e do PP visando a esclarecer dúvidas deputados sobre as MPs. O objetivo dos encontros é mostrar que as medidas não retiram direitos e que, segundo o governo, fazem ajustes necessários para que os benefícios sejam mantidos, como é o caso do seguro-desemprego e dos benefícios previdenciários. Manoel Dias explicou que, no caso do seguro-desemprego, por exemplo, a MP aumenta o período de trabalho para que o cidadão, ao ser demitido, faça jus ao beneficio.

De acordo com o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), a agenda das visitas será feita pelo governo, a partir dos pedidos das bancadas. “Os ministros virão a todas as bancadas discutir o mérito das medidas provisórias”, disse Guimarães.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro