Moda, tendências e inspiração para fazer bonito durante todo outono - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
23/03/2014 - 16h42m

Moda, tendências e inspiração para fazer bonito durante todo outono

Agência Hoje/Juliana Lopes 
Reprodução
O suéter de tricot xadrez deixa clara a influência do Punk , que aparece de forma mais sutil na bolsa de correntes e o colar, que lembra um moicano. O começo do outono é uma boa oportunidade para usar sandálias, antes que o frio chegue.
O suéter de tricot xadrez deixa clara a influência do Punk , que aparece de forma mais sutil na bolsa de correntes e o colar, que lembra um moicano. O começo do outono é uma boa oportunidade para usar sandálias, antes que o frio chegue.
  • Clássicos e elegantes, a saia lápis de cintura alta e os sapatos de salto ganham um ar de rebeldia com a jaqueta inspirada na perfecto. A blusinha branca e leve ajuda a quebrar as linhas retas do look e a bolsa de zebra arremata o visual.
  • A ideia é misturar peças clássicas, como a bolsa estruturada e a calça bege curta, com itens modernos: a gola contrastante da camisa e o slipper de oncinha deixam esse look divertido e interessante.
  • Esse look ultrafeminino tem como peça central a jaqueta com estampa de inspiração Asteca. A meia-calça volta a ser usada nessa estação, e é um bom modo de trazer cor ao guarda-roupa. O cinto de rebites dá peso à produção.

São Paulo - O outono chegou, e com ele as peças mais aconchegantes podem sair do armário para ganhar as ruas. Essa estação permite a mistura das peças fluidas e leves com as mais pesadas e sóbrias, e é ideal para o uso de sobreposições – garantindo a você conforto mesmo com as variações de temperatura ao longo do dia.

Tricôs, roupas levemente estruturadas, jeans com lavagens diversas e as cores vermelho, azul, cinza e preto dominam o cenário. Uma das tendências mais fortes esse ano é a inspiração no movimento Punk, estilo rebelde criado nos anos 70 e popularizado por bandas como Ramones e Sex Pistols.

Estampas xadrez, aplicação de rebites, correntes e zíperes grossos, peças esgarçadas e itens emprestados do guarda-roupa masculino traduzem a influência. Para o look não pesar demais, é interessante trabalhar o contraste com peças mais femininas, elegantes e tradicionais, respeitando seu estilo pessoal.

Outra grande tendência é o uso de estampas étnicas, principalmente as inspiradas nos povos nativos da América Latina e África. Junto a eles aparecem também as estampas animais: onças imperam, mas vemos também zebras, tigres, girafas e até pavões.

Para evitar exageros, esse tipo de estampa fica bem em detalhes, dando um charme, ou quando usada como ponto central do look. Nesse caso, o restante da roupa deve ser mais simples, evidenciando a peça principal.

Confira os quatro looks que montamos para você se inspirar nesse outono.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro