Morre aos 89 anos atriz Lauren Bacall, ícone da Era de Ouro do cinema - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
13/08/2014 - 15h26m

Morre aos 89 anos atriz Lauren Bacall, ícone da Era de Ouro do cinema

Agência Hoje/Isabela Guiaro 
Reprodução
Lauren é considerada lendária por sua longa carreira no cinema
Lauren é considerada lendária por sua longa carreira no cinema

São Paulo (Agência Hoje) - Morre nesta terça-feira (12) a célebre atriz Lauren Bacall aos 89 anos. A estrela foi encontrada pela manhã em seu apartamento em Nova York por um parente e, segundo confirmação da família para o site TMZ, a causa foi um acidente vascular cerebral. Lauren é conhecida como um dos maiores ícones da Era de Ouro de Hollywood.

Lauren Bacall é o nome artístico para Betty Joan Perske, nascida no ano de 1924 em Nova York. Estudou dança durante 13 anos e frequentou aulas de interpretação na Academia Americana de Artes Dramáticas, além de trabalhar como modelo de moda. Em 1942 faz sua estréia na Broadway com o espetáculo “Johnny Two By Four”.

Entrou no mundo do cinema após ser descoberta pelo diretor Howard Hawks, quem lhe sugeriu a criação de um nome artístico. Seu primeiro filme foi Uma “Aventura na Martinica” (1944), no qual ficou conhecida pelo The Look, sua marca registrada, devido à maneira como inclinou a cabeça e dirigiu os olhos para a câmera. O filme a levou ao estrelato e a fez conhecer Humbert Bogart, com quem foi casada até sua morte, em 1957, e teve dois filhos.

Os filmes "À Beira do Abismo" (1946) e "Paixões em Fúria" (1948) a levaram a um sucesso ainda maior e, em 1953, Lauren Bacall teve a oportunidade de dividir a tela com as atrizes Marilyn Monroe e Betty Grable em "Como Agarrar um Milionário".

Depois da morte de Bogart, Lauren teve um breve relacionamento com o músico Frank Sinatra. Em 1961 se casou com Jason Robards Jr., com quem teve um filho. Eles se divorciaram em 1969 e desde então não teve mais relacionamentos públicos.

Mais ao final de sua carreira participou de produções como “Dogville” (2003), de Lars Von Trier, e “Reencarnação” (2004), de Jonathan Glazer, ambos com a atriz Nicole Kidman, e emprestou sua voz para animações como “Scooby-Doo e o Rei dos Duendes” (2008) e “The Family Guy” (2014).

Recebeu um Tony Award de Melhor Atriz em Peça em 1970 por sua interpretação em Applause, um Prêmio Cecil B. DeMille em 1993 - Pelo Conjunto da Obra, dado a quem tem uma carreira com notoriedade, um Globo de Ouro e um Screen Actors Guild de Melhor Atriz Coadjuvante em 1996 por The Mirror Has Two Faces, um prêmio AFI Honorário em 2004 pela American Film Institute (AFI), uma medalha Katherine Hepburn dado a mulheres cujos trabalho, vida e contribuições foram feitos com inteligência e independência, um Oscar Honorário Pelo Conjunto da Obra em 2010 e um Urso de Ouro Honorário em 2012.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro