Mostra "O Fantástico Corpo Humano" volta a ficar em cartaz - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
08/04/2015 - 14h08m

Mostra "O Fantástico Corpo Humano" volta a ficar em cartaz

Agência Hoje  
Reprodução

São Paulo (Agência Hoje/Isabela Guiaro) - Devido ao grande sucesso, a exposição internacionalmente reconhecida “O fantástico corpo humano” retorna a São Paulo para curta temporada, depois de passar por diversas capitais do país e ter sido visitada por mais de 20 milhões de pessoas.

A mostra, que entrou em cartaz no dia 25 de março e vai até 22 de maio, fica no Shopping Taboão e pode ser conferida de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h. O ingresso custa R$ 50 (aos sábados, domingos e feriados) e R$ 40 (de segunda a sexta), com direito a meia entrada.

O objetivo da exposição é levar o público para dentro da realidade humana e ajudar a entender como o corpo funciona a partir de um mergulho tri-dimensional para dentro dos sistemas e órgãos, da pele aos ossos e dos pés à cabeça.

“O fantástico corpo humano” conta com 12 corpos completos dispostos em poses confortáveis do nosso dia-a-dia, que ajudam a ilustrar todos os sistemas de uma forma dinâmica, 150 espécimes de órgãos que ajudam os visitantes a conhecer mais a fundo as estruturas de cada sistema, além de informações prestativas para visitantes de todas as idades.

Os corpos passaram por um processo de conservação chamado “plastinação”, que consiste na retirada de toda água e gordura do corpo, substituindo-as por polímeros plásticos coloridos. Assim, todas as suas propriedades originais são preservadas, sendo possível ver detalhes dos corpos, como vasos sanguíneos e alvéolos pulmonares. Além disso, essa técnica evita que eles se decomponham e exalem odor.

SERVIÇO

O Fantástico Corpo Humano

Local: Shopping Taboão

Endereço: Rodovia Regis Bittencourt, 2643 – Taboão da Serra

Ingressos apenas na bilheteria

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro