Moto Brasil faz evento para estimular setor de motociclismo no país - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
25/12/2016 - 18h49m

Moto Brasil faz evento para estimular setor de motociclismo no país

Agência Apoio 
Divulgação
Salão Moto Brasil promete muitos negócios durante Feira em janeiro no Riocentro
Salão Moto Brasil promete muitos negócios durante Feira em janeiro no Riocentro

Rio de Janeiro - Já fixado no calendário do motociclista brasileiro, o Salão Moto Brasil, o segundo maior evento do segmento no país, ganha proporções e credibilidade, por conta das ações voltadas para garantir bom ambiente de negócios, educação, entretenimento e turismo.

No setor de negócios a grande novidade, para a 7ª edição que acontecerá entre os dias 26 e 29 de janeiro de 2017, no Rio de Janeiro, é o lançamento da 1ª Feira de Negócios Moto Brasil.

“Será um evento dentro do evento; um espaço destinado a um público qualificado e interessado em comprar”, explica Gustavo Lorenzo. “Acreditamos que até janeiro esse quadro econômico duvidoso do Brasil tenha melhorado e a indústria e o comércio de moto estejam respirando outros ares. Queremos ajudar a dar esse nosso fôlego”, analisa.

Frota em Crescimento

Segundo ele, o mercado para isso existe. De acordo com dados da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), o Brasil tem uma frota de mais de 24 milhões de motocicletas e a produção anual é de mais de 1 milhão de unidades.

A criação dessa feira voltada somente para bussiness to bussiness foi motivada pelo número crescente de negócios gerados nas edições anteriores e no potencial desse nicho. Na última edição – em janeiro deste ano – foram movimentados R$ 9 milhões em volume de negócios e mais de 86.000 visitantes, desses 93% com intenção de voltar em 2017.

“São números expressivos que não podemos desconsiderar. Para a próxima edição, daremos mais destaque para a parte de negócios e teremos como expositores, fabricantes, importadores, distribuidores de motopeças e acessórios, que apresentarão suas linhas de produtos e lançamentos e consolidarão suas marcas para grandes clientes”, diz Gustavo Lorenzo.

“Fica mais organizado e centralizado e isso deve otimizar tempo e alavancar vendas”, completa. Entre os expositores confirmados estão Control Flex, Laquila, Mega Moto Brasil, Plasmoto e Pro Tork.

Como estratégia, a 1ª Feira de Negócios será destinada a convidados VIP´s, os melhores atacadistas, distribuidores, grandes lojistas e representantes de vendas da região sudeste, que compreende Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

E também alguns selecionados do Rio Grande do Sul. “Teremos a nata dos pontos de venda desses estados na feira”, diz Gustavo Lorenzo.

Como ocorre com eventos de sucesso, a expansão é natural e o próximo Salão Moto Brasil dessa vez será no pavilhão 4 do Riocentro, que tem quase 23.000 metros quadrados de área. Dessa área, 2.800 m² foi destinada à 1ª Feira de Negócios que prevê mais de 60 expositores.

Os dias e horários serão diferenciados: dia 26/01 (das 16h às 22h) e 27 e 28/01 (das 14h às 22h).

Salão Moto Brasil

Na sua 7ª edição, o Salão Moto Brasil, já está consolidado no calendário anual do motociclismo nacional e é um dos maiores do setor no Brasil.

Com o intuito de gerar negócios, entretenimento, educação e turismo, o evento tem expositores das principais montadoras, fabricantes e distribuidoras de motopeças e acessórios, além de shows, atrações e um público qualificado e apaixonado por duas rodas.

Tem como principais apoiadores AMO-RJ (Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro), Prefeitura do Rio de Janeiro, Rio Conventions & Visitors Bureau e RioTur e patrocínio da Assim Saúde.

SERVIÇO

7° Salão Moto Brasil - 2017

Dias: 26, 27, 28 e 29 de janeiro

Pavilhão 4 do Riocentro - Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

Horário de funcionamento: quinta e sexta das 14h às 22h, sábado das 12h às 22h e domingo das 12h às 20h

Informações: www.salaomotobrasil.com.br e www.facebook.com/salaomotobrasil

1ª Feira de Negócios Moto Brasil

Dias: 26, 27 e 28 de janeiro

Pavilhão 4 do Riocentro - Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

Horário de funcionamento: quinta-feira, das 16h às 22h e sexta e sábado, das 14h às 22h.

- Somente para convidados

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro