Motoristas e cobradores de Mauá confirmam greve; todas linhas de ônibus estão paradas - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
29/08/2014 - 09h14m

Motoristas e cobradores de Mauá confirmam greve; todas linhas de ônibus estão paradas

Agência Brasil/Fernanda Cruz 

Mauá, São Paulo - Motoristas e cobradores da Viação Cidade de Mauá, na Grande São Paulo, estão em greve desde quinta-feira (29). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário do Grande ABC, os grevistas reivindicam o pagamento de verbas rescisórias de colegas que foram demitidos.

De acordo com a prefeitura, a viação opera 17 das 49 linhas existentes na cidade. A empresa de ônibus Suzantur, responsável pelo restante das linhas, também entrou em greve por solidariedade. Nenhuma linha de ônibus circula na cidade desde o meio-dia de ontem, afetando 100 mil usuários que utilizam o transporte público por dia.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que uma reunião de conciliação com os empresários da Viação Cidade de Mauá está marcada para esta sexta-feira, 29, quando o assunto será discutido.

No dia 11 deste mês, os trabalhadores já haviam feito piquete para impedir a saída dos coletivos em terminais de ônibus. Na ocasião, o responsável pela empresa comprometeu-se a acertar as homologações dos funcionários demitidos.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro