Muçulmanos negam túmulo a terroristas islâmicos de Wurzburg e Ansbach, Alemanha - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 24/04/2024
 
03/08/2016 - 09h47m

Muçulmanos negam túmulo a terroristas islâmicos de Wurzburg e Ansbach, Alemanha

Agência Brasil/Agência Ansa 

Berlim - Os terroristas islâmicos de Wurzburg e Ansbach, na região alemã da Baviera, não devem ser enterrados em cemitérios muçulmanos.

A decisão foi tomada pelo Conselho Central dos Muçulmanos da Alemanha, que prometeu negar sepultura aos suicidas que atacaram as duas cidades em 18 e 25 de julho último, respectivamente.

No primeiro caso, um jovem de 17 anos invadiu um trem que ia para Wurzburg, feriu quatro pessoas gravemente com um machado e foi morto pela polícia. No segundo, um imigrante sírio explodiu uma bomba perto de um festival em Ansbach, mas não deixou nenhuma vítima, além dele mesmo.

Ambos os ataques foram reivindicados pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI). "Nós negaremos tanto uma cerimônia religiosa quanto a sepultura no nosso cemitério a terroristas suicidas", declarou Abu El Qomsan, expoente do Conselho Central dos Muçulmanos da Alemanha, que representa as comunidades islâmicas do país.

No entanto, o órgão não possui a última palavra em todos os cemitérios muçulmanos da Baviera, que deverão decidir se aceitam ou não os restos mortais dos jihadistas.

Os corpos ainda estão sob responsabilidade da Procuradoria Federal de Karlsruhe, mas em algum momento deverão ser enterrados.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro