Mundial Sub-20: Brasil e Alemanha tem vagas garantidas nas oitavas - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
05/06/2015 - 11h58m

Mundial Sub-20: Brasil e Alemanha tem vagas garantidas nas oitavas

Portal EBC 
Reprodução
Gol de Danilo e a conversão de um pênalti por Andreas garantiram a classificação brasileira para as oitavas de final
Gol de Danilo e a conversão de um pênalti por Andreas garantiram a classificação brasileira para as oitavas de final

Brasília - Depois de sair em desvantagem no placar de quinta-feira (4) contra a Hungria, o Brasil venceu sua segunda partida no Mundial Sub-20. Um gol de cabeça de Danilo e a conversão de um pênalti por Andreas, ambos no segundo tempo, garantiram o placar de 2 a 1 e com ele a classificação brasileira para as oitavas de final do torneio. Na tabela, a liderança verde e amarela está isolada do Grupo E.

Com seis pontos e só podendo ser alcançado por Nigéria ou Hungria na terceira rodada da fase de grupos, o Brasil garantiu sua vaga na fase eliminatória com uma rodada de antecedência. Na última rodada, o time de Rogério Micale enfrenta a Coreia do Norte, que ainda não pontuou na chave. Se vencer, termina como primeiro colocado do Grupo E. Empatadas com três pontos, Nigéria e Hungria fazem confronto direto na rodada final para definir quem avança na competição.

No mesmo grupo do Brasil, a Nigéria goleou a Coréia do Norte por 4 a 0. Todos os gols saíram no segundo tempo. Saviour Godwin abriu o placar e fez o segundo, minutos depois. Em seguida, foi a vez de Sokari aumentar a contagem e de e Success Issac fechar com chave de ouro.

Pelo Grupo F, a líder Alemanha derrotou o Uzbequistão por 3 a 0 e também se classificou para as oitavas de final do Mundial na Nova Zelândia. O primeiro gol da seleção germânica saiu ainda no primeiro tempo, marcado por Marc Stendera. No segundo tempo, Kevin Akpoguma e mais uma vez Stendera fecharam a goleada.

Também no Grupo F, a seleção de Fiji garantiu o placar de 3 a 0 contra Honduras e agora briga pela classificação nas oitavas do Mundial sub-20. Os três gols foram marcados ainda no primeiro tempo. Iosefo Verevou abriu o placar e foi seguido por Saula Waqa e Kevin Alvarez (contra).

Nesta sexta-feira (5), pelo Grupo A, se enfrentam Ucrânia x Estados Unidos e Myanmar x Nova Zelândia. Já pelo Grupo B, disputam Panamá x Gana e Áustria x Argentina.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro