Museu da Imigração recebe festa mexicana Día de los Muertos - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
26/10/2015 - 16h36m

Museu da Imigração recebe festa mexicana Día de los Muertos

Agência Hoje  
Reprodução

São Paulo (Agência Hoje/Isabela Guiaro) - No dia 1 de novembro, das 13h às 20h, o Museu da Imigração recebe a tradicional festa mexicana Día de Los Muertos (dia dos mortos), que celebra e relembra pessoas queridas. A entrada é gratuita.

Segundo a história folclórica, durante os dois primeiros dias de novembro os mortos visitam seus parentes e, por conta disso, há uma grande comemoração que reúne música, fantasias, apresentações teatrais e comidas típicas.

O Museu da Imigração ficará repleto de catrinas (caveiras típicas mexicanas), flores e cores temáticas, e haverá a tradicional oferenda feita em altar que reverencia personalidades importantes que já se foram. No dia, serão homenageadas as artistas Frida Kahlo Tomie Ohtake.

A festa estará repleta de comida mexicana e contará com a apresentação do grupo Mariachis Los Charros (às 14h e 16h), pintura facial típica para os visitantes (das 15h às 17h) e oficinas: às 15h – flores mexicanas de papel, 15h30 – decoração de caveiras de chocolates, 16h30 – receita de guacamole e 17h – drinks com tequila.

As crianças terão um espaço reservado para brincadeiras e desenhos e, além disso, é permitido que o público vá a caráter. A melhor fantasia de catrina e catrin (casal das tradicionais caveiras) ganhará uma viagem a Salvador com aéreo e hospedagem. O concurso não precisa de inscrição prévia e será julgado pelo Consulado General do México em SP e pelo Conselho de Promoção Turística do México. O resultado será divulgado no mesmo dia, às 17h30. Confira as regras aqui.

SERVIÇO

Día de Los Muertos

1 de novembro, das 13h às 20h

Local: Museu da Imigração

Endereço: Rua Visconde de Parnaíba, 1316 – Mooca

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro