Museu do Futebol apresenta exposição "As Donas da Bola" - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
04/01/2016 - 14h20m

Museu do Futebol apresenta exposição "As Donas da Bola"

Agência Hoje/Isabela Guiaro 
Divulgação

São Paulo - Até o dia 3 de abril, o Museu do Futebol deixa à mostra uma série de fotografias que compõem a exposição "As Donas da Bola", com mulheres de todo o Brasil que jogam futebol.

As fotos podem ser conferidas de terça a domingo, das 9h às 17h. Os ingressos custam R$6, com direito à meia entrada. Aos sábados a entrada é gratuita.

As imagens, feitas por Luludi Melo e Bel Pedrosa, mostram cenas cotidianas de torcedoras dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, enquanto as de Eliana Andrade apresenta o time de funcionárias do Hospital Santa Marcelina de São Paulo. Monica Zarattini e Marcia Zoet expõem a realidade de jogadoras da periferia e Marlene Bergamo cuida do futebol de várzea paulistano.

A exposição ainda conta com mulheres quilombolas de Pernambuco de Pernambuco, fotografadas por Ana Araújo, o Futlama de Macapá (Amapá), de Ana Carolina Fernandes, jogos de "altinha" na praia de Ipanema, por Luciana Whitaker, e os Jogos Olímpicos Indígenas de Cuiabá, feito por Nair Benedicto.

SERVIÇO

As Donas da Bola

Local: Museu do Futebol

Endereço: Praça Charles Miller - Estádio do Pacaembu

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro