Musical "O Rei Leão" entra em fase final da temporada em Outubro - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 23/04/2024
 
08/09/2014 - 16h07m

Musical "O Rei Leão" entra em fase final da temporada em Outubro

Agência Hoje 
Reprodução
Espetáculo pode ser visto até dia 26 de outubro no Teatro Renault.
Espetáculo pode ser visto até dia 26 de outubro no Teatro Renault.

São Paulo (Agência Hoje/Isabela Guiaro) – Em cartaz no Teatro Renault, um dos mais aclamados musicais da Broadway, “O Rei Leão”, chega ao final da temporada no dia 26 de outubro. O espetáculo estreou em São Paulo em março de 2013 e teve sua turnê estendida até 2014 devido ao grande sucesso entre o público geral.

O musical leva o espectador para a selva africana, discutindo conceitos importantes como o valor da família, o que é pertencer a um grupo e ainda a preservação da natureza. Com grandes efeitos de luz e cores, a apresentação incorpora as técnicas de teatros ocidentais, orientais e africanos. A versão brasileira, com traduções feitas por Gilberto Gil, conta com a atriz sul-africana Phindile Mkhize no papel da babuína Rafiki.

“O Rei Leão” foi inspirado na animação homônima da Disney, teve sua primeira exibição na Broadway, Nova York, em 1997, com músicas por Elton John e letras por Tim Rice. O espetáculo acabou ganhando um Tony Award, premiação para apresentações teatrais, de Melhor Musical, em 1998.

O grande sucesso do show fez com que surgissem diversas produções nas principais cidades do mundo, como Tóquio, Londres, Toronto, Los Angeles, Hamburgo, Sidney, Xangai, Seul, Johanesburgo, Paris, Las Vegas, Madri e São Paulo, além de turnês nacionais no Japão, Estados Unidos e Reino Unido.

Os ingressos podem ser adquiridos no site Tickets For Fun, pelo telefone, nos pontos de venda oficiais ou na bilheteria do Teatro Renault.

SERVIÇO

“O Rei Leão”, até dia 26 de outubro 

Endereço: Teatro Renault, Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411 - Bela Vista

Telefone: (11) 2846-6060

Ingressos entre R$50 e R$280, com direito a meia entrada.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro