Neymar sofre forte pancada que afeta coluna e médicos dizem que ele não joga mais na Copa - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 24/04/2024
 
04/07/2014 - 20h46m

Neymar sofre forte pancada que afeta coluna e médicos dizem que ele não joga mais na Copa

Agência Brasil/Sabrina Craide 

Fortaleza (Agência Hoje) - Os médicos confirmaram que o jogador brasileiro Neymar sofreu uma forte joelhada nas costas que terminou por afetar a terceira vértebra lombar. O atleta não terá condições de jogar a próxima partida da Copa do Mundo contra a Alemanha. A contusão é muito grave e a recuperação levará entre quatro e seis semanas.

Assustados com as fortes dores, os médicos da seleção brasileira decidiram levar Neymar para um hospital em Fortaleza antes da viagem de volta ao Rio de Janeiro, prevista para esta sexta-feira à noite. O atleta passou por duas radiografias e foi constatada a lesão na terceira vértebra lombar.

A jogada que resultou na contusão foi provocada pelo jogador Zuniga, da Colômbia. Ele veio em velocidade e atingiu Neymar com o joelho direito sobre as costas. A ação foi visivelmente proposital e revoltou os jogadores brasileiros, mas o juiz não marcou falta e nem sequer advertiu o colombiano.

"A falta foi criminosa e a Fifa precisa tomar providências para não deixar que jogadas violentas terminem por tirar craques de campo, prejudicando o mais belo do futebol que é o espetáculo", disse um dirigente da CBF. A falta de punição revoltou o técnico Luis Felipe Scolari. "O Thiago Silva cruzou a frente de um colombiano e o juiz aplicou cartão amarelo, já com o Neymar um crime como esse não mereceu nem falta e nem advertência", declarou.

Há dias, Felipão vem chamando a atenção da arbitragem e da própria Fifa para o fato de Neymar ter sido caçado sistematicamente nos jogos da Copa. "Quando acontece com os alemães, os ingleses, eles apitam e protegem, mas com os brasileiros isso não acontece, é uma situação injusta, não podemos aceitar".

Neymar volta com a delegação brasileira para o Rio e será submetido a outros exames. Mesmo depois de receber os primeiros atendimentos o atleta continuava sentindo muitas dores e não tinha condições de sentar ou levantar.

A Fifa vai rever o vídeo com a entrada criminosa de Zuniga contra Neymar e avaliar se cabe ou não punição. O jogador colombiano foi procurado ainda no estádio para falar a respeito, mas não quis se pronunciar. Aborrecido, disse inicialmente que era fingimento, depois ao saber da gravidade do caso, foi menos ríspido. "Isso é do jogo".

FELIPÃO DIZ QUE NEYMAR É JOVEM, SE RECUPERA RÁPIDO, MAS DESTA VEZ NÃO V AI DAR

Fortaleza - Após levar uma forte pancada nas costas, do jogador colombiano Zuñiga, durante o segundo tempo do jogo das quartas de final, na tarde de hoje (4), o atacante Neymar foi encaminhado para um hospital particular de Fortaleza. O técnico da seleção brasileira de futebol, Luiz Felipe Scolari, disse, em entrevista após o jogo contra a Colômbia, que não tem certeza sobre a participação de Neymar no jogo contra a Alemanha, pela semifinal, na próxima terça-feira (8).

“Ele é jovem, se cuida, faz tudo o que tem que fazer para se recuperar rápido. Vamos esperar que não tenha problemas de coluna e pode ser que, com o tratamento de 48 horas, ele tenha condições para o próximo jogo, mas acho difícil”, disse o técnico.

O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, disse que Neymar foi ao hospital para fazer exames de imagem e deve voltar a Teresópolis com a equipe ainda hoje.

Aos 41 minutos do segundo tempo, o Brasil vencia a Colômbia por 2 a 1. Após cruzamento na área, a zaga brasileira lançou a bola em direção a Neymar. O atacante brasileiro dominou a bola no peito e recebeu uma joelhada, nas costas, do lateral colombiano Zúñiga. O jogador saiu de campo chorando de dor e foi substituído pelo zagueiro Henrique.

Para a próxima partida, contra a Alemanha, o zagueiro Thiago Silva está fora por ter recebido no jogo de hoje o segundo cartão amarelo.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro