Nicolás Maduro diz que Venezuela pretende acolher 20 mil sírios - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
08/09/2015 - 09h50m

Nicolás Maduro diz que Venezuela pretende acolher 20 mil sírios

Agência Lusa 
Reprodução
Venezuela quer receber 20 mil sírios
Venezuela quer receber 20 mil sírios

Caracas - O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou na segunda-feira (7) que seu país quer acolher 20 mil sírios, de modo a que se juntem à “grande comunidade síria” que já vive no país.

“Pedi à ministra dos Negócios Estrangeiros [Delcy Rodríguez] que se reúna com a comunidade síria [e a informe que a] Venezuela vai acolher 20 mil compatriotas sírios na diáspora”, anunciou Maduro, durante um Conselho de Ministros no palácio presidencial de Miraflores.

O governante disse sentir “dor” em relação à situação do povo sírio, o qual a Venezuela “ama”, “respeita” e “conhece muito bem”.

“Quero que venham 20 mil sírios, famílias sírias, para a nossa pátria venezuelana, para partilharem esta terra de paz, esta terra de Cristo, de Bolívar, para trabalharem conosco e contribuírem, com o seu amor a Deus, para o desenvolvimento desta terra mágica”, disse.

Maduro faz este anúncio no mesmo dia em que a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, disse que o seu país está “de braços abertos” para acolher refugiados sírios.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro