No Dia Mundial do Coração, Hcor promove ação em São Paulo para prevenir doenças - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 23/04/2024
 
29/09/2015 - 15h18m

No Dia Mundial do Coração, Hcor promove ação em São Paulo para prevenir doenças

Agência Brasil/Flávia Albuquerque 

São Paulo - Uma equipe multidisciplinar do Hospital do Coração (Hcor), em São Paulo, promoveu uma ação nesta terça-feira(29), no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, para marcar o Dia Mundial do Coração e incentivar mudanças no estilo de vida, por meio de hábitos saudáveis de alimentação e prática de exercícios regulares. Os profissionais avaliaram gratuitamente os fatores de risco cardíaco das pessoas, mediram a circunferência abdominal, fizeram testes de colesterol e tabagismo, além de orientação nutricional.

Segundo dados do Sistema de Informação de Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde, em 2013, foram registrados 339 mil mortes por doenças cardiovasculares. De acordo com dados do HCor, 29,4% das mortes no Brasil são causadas por doenças cardiovasculares. Homens acima de 55 anos são as principais vítimas.

“A doença cardiovascular é uma das mais prevalentes no Brasil e estamos vivendo um momento em que a população está ficando mais idosa, o que colabora. Isso predomina nas economias onde se tem acesso a alimentos industrializados, estresse nas atividades diárias, o que pode piorar todas as doenças”, explicou cardiologista do HCor Luiz Carlos Valente.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro