No futebol de areia, Brasil vence Japão e está nas semifinais - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 18/04/2024
 
26/09/2013 - 09h05m

No futebol de areia, Brasil vence Japão e está nas semifinais

Agência Hoje* 
FIFA/Divulgação
Seleção Brasileira de Beach Soccer vence Japão por 4 a 3
Seleção Brasileira de Beach Soccer vence Japão por 4 a 3

Rio de Janeiro - Na primeira partida das quartas de final da Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA 2013, no Taiti , nesta quarta-feira, a Seleção Brasileira venceu por 4 a 3, numa partida difícil e desafiadora contra a equipe japonesa. O Brasil teve a prova clara de que uma história de goleadas na fase de grupos fica para trás no nomento em que uma competicação deste porte entra na etapa decisiva.

Os brasileiros sofreram até o último lance da partida – quando o goleiro Mão fez uma defesa sensacional – e bateram o Japão a fim de garantir uma vaga na semifinal da competição e manter uma escrita louvável: em cada uma das sete edições do maior torneio da modalidade, o Brasil, tetracampeão mundial, chegou no mínimo até essa fase.

Desde o início ficou claro que seria um dia complicado para os favoritos. Aos cinco minutos, Horofumi Oda abriu o placar, o que obrigou os comandados de Junior Negão a partirem para o ataque, até conseguir a virada por 2 a 1, no final da primeira etapa.

Foi então que a maior arma japonesa apareceu: Ozu, nascido no Brasil e eleito melhor jogador da eliminatória asiática deste ano. Ele empatou a partida, cobrando um pênalti na segunda etapa e, na terceira, após Daniel ter devolvido a vantagem aos sul-americanos, chutou de longe bola que foi desviada por Bueno e se transformou no empate em 3 a 3.

A pouco mais de cinco minutos do final, Bueno voltou a tocar uma bola de cabeça, mas desta vez de forma certeira e a favor da Seleção Brasileira. A conclusão de um escanteio de Jorginho valeu ao Brasil o quarto gol e, após sofrer muita pressão nos instantes finais, a vitória apertada rumo à semifinal da competição.

*Com informações da CBF

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro