Nogueira Brinquedos cria espaços infantis em lojas comerciais - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 18/04/2024
 
17/01/2018 - 16h48m

Nogueira Brinquedos cria espaços infantis em lojas comerciais

Agência Apoio 
Brinquedos Nogueira/Divulgação
Empresa tem presença nacional e oferece brinquedos e jogos para restaurantes, buffets, parques e eventos
Empresa tem presença nacional e oferece brinquedos e jogos para restaurantes, buffets, parques e eventos

São Paulo - Fundada em 1996, no bairro da Freguesia do Ó, em São Paulo, a Nogueira Brinquedos produz brinquedos e máquinas eletrônicas para estabelecimentos comerciais, restaurantes, buffets, escolas, igrejas e eventos. Hoje, com fábrica instalada no bairro do Limão, a empresa tem um espaço de 3.000 m² e mais de 60 funcionários.

A Nogueira Brinquedos conta com 60% de participação no mercado de buffets infantis do Brasil, com clientes como Mega Party e Espaço All Kids. Além disso, tem uma variedade de parcerias em diversos setores e regiões do país, como os restaurantes Outback, Coco Bambu e Abraccio, o parque indoor Snowland, e muitos outros.

A empresa oferece projetos personalizados e produtos de entretenimento lúdico, cenográfico, desde brinquedões, carrosséis e mini rodas-gigantes, até máquinas de dança e simuladores de carro e moto. Ainda tem disponível assistência e suporte técnico 24h para seus parceiros.

Investindo em uma produção 100% nacional e em uma equipe multidisciplinar, a Nogueira Brinquedos valoriza crescimento mais sustentável, focada no desenvolvimento de sua própria tecnologia e metodologia.

Nos últimos dois anos, a empresa conquistou crescimento de 60%, e é a única do setor a ter o selo ISO 9001:2015, certificado que garante a qualidade e padronização dos produtos.

A Nogueira Brinquedos valoriza jogos e brinquedos que ajudem no desenvolvimento motor, social e psicológico infantil, fabricando equipamentos de entretenimento para áreas de lazer com uma tecnologia que não interfira nesse processo. A fabricante compartilha de uma visão na qual seus produtos gerem, ao mesmo tempo, diversão às crianças, mais conforto para os pais e mais renda para espaços comerciais.

História

A Nogueira Brinquedos iniciou sua atividade com vendas e locações de mesas de bilhares e jogos de fliperama. Na década de 90, os negócios expandiram pelo grande crescimento de estabelecimentos que ofereciam esse tipo de entretenimento aos clientes, aliado ao início da expansão de grandes redes, como McDonald’s, Habib’s, entre outros.

Nessa época, a empresa de brinquedos conquistou espaço em grande parte desses comércios, com máquinas arcades multijogos – sucesso que marcou a década.

No inicio de 2000, a empresa continuou crescendo e começou a atuar em um novo mercado: salões de festas infantis. Naquele tempo, o diretor comercial da Nogueira teve a ideia de tornar os salões de festas mais “atrativos” às crianças, surgindo o mercado de buffets infantis.

Aos poucos, os salões existentes começaram a comprar brinquedos e realizar festas de aniversário com criatividade e inovação, oferendo um ”Dia de Parque”, onde as crianças podiam brincar à vontade em brinquedos que viam apenas em feiras, eventos e grandes parques.

A novidade se espalhou, inicialmente, pelas capitais e depois por todo o Brasil, de 2000 a 2010. O crescimento do segmento de buffets infantis, que começou de maneira modesta, em pouco tempo estava criando uma cadeia produtiva, envolvendo decoradores, animadores, produção de fantasias e bolos especiais. Nessa época, a Nogueira lançou brinquedos como o mini samba (labamba), mini roda-gigante, tombo legal e carrosséis temáticos.

Com a modernização e fácil acesso aos videogames, a Nogueira Brinquedos renovou mais uma vez e começou a produzir nacionalmente e com preço acessível, diversos games eletrônicos, como máquina de dança, simuladores de Corrida Top Speed e de moto.

Assim, estabelecimentos que tinham como atração Arcades e Fliperamas, ganharam mais opções e qualidade, em vez de apostar no alto custo dos produtos importados.

Essa linha de eletromecânicos tornou a Nogueira Brinquedos a principal fornecedora de produtos para buffets infantis. Em 2014, de cada 10, 8 tinham brinquedos da empresa.

Atualmente, para inovar e tornar mais acessível sua linha de brinquedos, o seu departamento de criação está fabricando produtos destinados a portadores de deficiências, em vez de apenas adaptá-los.

Ao longo dos anos, a Nogueira Brinquedos sempre procurou se renovar e se aprimorar de acordo com as mudanças do mercado, investindo em consultores para, juntos, criarem estratégias que melhorem, cada vez mais, o desempenho da empresa.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro