Nos Jardins, Galeria dos Pães tem sopas e variedades 24 horas - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
03/11/2013 - 14h46m

Nos Jardins, Galeria dos Pães tem sopas e variedades 24 horas

Agência Hoje 
Divulgação
Pães a cada cinco minutos e mais de 1.600 itens na maior padaria de São Paulo
Pães a cada cinco minutos e mais de 1.600 itens na maior padaria de São Paulo

São Paulo (Agência Hoje) - A maior padaria de São Paulo funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, tem 70 confeiteiros, 50 padeiros e oferece 1.600 itens, sendo150 tipos diferentes de pães, sem esquecer do tradicional pãozinho. O movimento é grande em qualquer horário, mas há quatro momentos diferenciados - café da manhã, almoço, chá da tarde e a sopa da noite.

Em uma área de vendas de 600 metros quadrados e um setor de produção com 1.800 metros quadrados, cerca de 200 funcionários se dedicam a atender cinco mil pessoas por dia de segunda a sexta e cerca de sete mil nos finais de semana. É uma superpadaria, vendendo, além dos pães, 1.000 tipos de queijos e frios, biscoitos, doces, salgados, sucos, vitaminas. O diferencial é a adega com 1.500 rótulos de vinhos de todas as partes do mundo.

Para abastecer tudo isso, 1.800 fornecedores, sendo 400 apenas para a área industrial, administrados pelo dono do negócio, o engenheiro civil Milton Guedes. Sem experiência no ramo, o primeiro contato que ele teve com padaria foi durante uma reforma. "Foi questão de oportunidade, eu e meu irmão, que era químico, gostamos do negócio e achamos que poderia dar certo. Trabalhamos muito, ouvimos os clientes e felizmente tudo está dando muito certo", lembra ele.

Sopa da Noite

A Galeria dos Pães tem uma localização privilegiada em São Paulo. Fica na rua Estados Unidos 1645, entre a rua Augusta e a Hadock Lobo, no bairro dos Jardins, templo da gastronomia e local por onde circulam pessoas exigentes e de alto poder aquisitivo. Para recebê-las a padaria oferece variedade, pães saídos do forno a cada cinco minutos, estacionamento gratuito e preços justos, equivalentes aos cobrados pelos supermercados próximos.

Os clientes se dividem entre aqueles apressados que entram para comprar pão, leite, queijos, presuntos e biscoitos e também os que aparecem para o bom café da manhã, servido das 5h às 11h30 de segunda a sexta e esticando até as 15h nos sábados e domingos. Há outro grupo que vai para o almoço, das 12h às 15h30. Das 16h às 18h é a vez do chá da tarde.

A turma que faz a fama da casa, porém, começa a chegar um pouco mais tarde. É uma alegre mistura de executivos após o final de expediente, comerciantes, donas de casa, estudantes, famílias e adolescentes. O pessoal da balada em geral vem depois da meia noite. O destino é o mezzanino, onde das 18h às 5h, de segunda a sexta-feira, são servidos seis tipos de sopa, café, leite, chás, sucos, pães, bolos, doces, salgados, frutas e mais uma infinidade de iguarias de tirar o fôlego.

O sistema é o de self service, com preço único de R$ 31,80 por pessoa (em outubro de 2013). Quem paga, escolhe uma mesa, senta e fica o tempo que quiser. Pode se servir à vontade, sem limite de tempo ou de quantidade. O único trabalho é levantar ir até o bufê e escolher o que mais agrada. As sopas são ótimas, variadas. A reposição constante faz com que sempre estejam fumegantes, ideais para as noites mais frias.

Depois da sopa, vale a pena seguir o fluxo e separar pães, bolos, sucos, chocolates, frutas e doces. A qualidade de todos é excelente. A procura é tão grande que as filas se estendem pela escada do mezanino, faz voltas na área interna da padaria e às vezes vai até a porta da rua. O tempo médio de espera é de 20 minutos, mas vale a pena.

É bom ir preparado para uma eventual demora. Costuma haver reclamações pela demora na fila do mezzanino. São poucas pessoas que manifestam o desagrado, mas existem. Da mesma forma, há alguns grupos contrários as quatro horas de MPB ao vivo, das 18h às 22h. A reclamação recorrente é que o espaço é pequeno e sempre cheio. Em uma consulta feita em outubro, no entanto, de cada 10 pessoas ouvidas a respeito, oito eram favoráveis aos músicos.

SERVIÇO

Galeria dos Pães

Rua Estados Unidos, 1645, Jardim América , São Paulo - Telefone (11) 3064-5900

www.galeriadospaes.com.br

Funcionamento - Todos os dias da semana, 24 horas por dia

Estacionamento Grátis (com manobrista)

Produtos - Pães, Bolos, Biscoitos, Doces, Salgados, Iogurtes, Sucos, Queijos, Presuntos, Sopas, Patês

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro