Novas manifestações no Egito contra 'golpe de Estado militar' - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
22/06/2012 - 08h35m

Novas manifestações no Egito contra 'golpe de Estado militar'

Agence France Presse 
©AFP / Khaled Desouki
Centenas de pessoas passaram a noite na Praça Tahrir, no centro do Cairo
Centenas de pessoas passaram a noite na Praça Tahrir, no centro do Cairo

CAIRO (AFP) - Vários movimentos egípcios convocaram para esta sexta-feira manifestações contra os militares no poder no Egito, onde são aguardados os resultados das primeiras eleições presidenciais desde a queda de Hosni Mubarak, que teve o segundo turno celebrado no fim de semana passado.

Centenas de pessoas passaram a noite na Praça Tahrir, no centro do Cairo, antes das manifestações de sexta-feira, informaram a Irmandade Muçulmana e vários movimentos laicos.

O movimento islamita, que reivindica a vitória nas urnas de seu candidato, Mohamed Mursi, contra o último primeiro-ministro de Mubarak, o ex-militar Ahmed Shafiq, iniciou negociações com as diversas forças políticas do país.

O braço político da Irmandade, o Partido da Liberdade e da Justiça (PLJ), anunciou em um comunicado que divulgará "um projeto político nacional para defender a revolução".

Segundo o PLJ, Mursi conversou por telefone com Mohamed ElBaradei, Prêmio Nobel da Paz e político reformista, e com Abdel Moneim Abul Futuh, candidato derrotado nas eleições presidenciais.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro