Novo líder do PMDB na Câmara será escolhido na semana que vem - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 27/04/2024
 
04/02/2015 - 10h56m

Novo líder do PMDB na Câmara será escolhido na semana que vem

Agência Brasil/Luciano Nascimento 
Reprodução
Novo líder do PMDB na Câmara dos Deputados será conhecido no dia 11 deste mês
Novo líder do PMDB na Câmara dos Deputados será conhecido no dia 11 deste mês

Brasília - O novo líder do PMDB na Câmara dos Deputados será conhecido no dia 11 deste mês. A data da eleição do substituto do deputado Eduardo Cunha (RJ), eleito para a presidência da Câmara dos Deputados, foi definida nesta terça-feira (3) durante reunião da bancada do partido.

“Os candidatos vão se inscrever até o fim do desta terça-feira (3), para que possam fazer campanha e buscar os votos. Esperamos que, até lá, haja um consenso, mas, para isso, precisam todos se mostrar”, disse Cunha.

Informalmente concorrem à liderança da bancada, composta por com 65 deputados, Danilo Forte (CE), Leonardo Picciani (RJ); José Priante (PA), Manoel Junior (PB) e Marcelo Castro (PI).

Os deputados definiram um rodízio anual na liderança, mas sem eliminar a possibilidade de recondução do líder. Para ser reconduzido, o líder precisará ser aprovado por dois terços da bancada.

A definição da liderança do PMDB deverá adiar para a próxima semana o processo de definição da presidência das comissões da Casa. Existem 22 comissões permanentes na Câmara, responsáveis pela análise das propostas e pela aprovação ou rejeição delas.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro