Novo Parque Sabesp Butantã tem 10.150m2 para lazer e exposições - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
27/01/2014 - 05h22m

Novo Parque Sabesp Butantã tem 10.150m2 para lazer e exposições

Agência Hoje 
Diogo Moreira
Novo parque ocupa áreas verdes mantidas pela Sabesp no Butantã
Novo parque ocupa áreas verdes mantidas pela Sabesp no Butantã

São Paulo (Agência Hoje) - O governador Geraldo Alckmin anunciou a criação do Parque Sabesp Butantã, uma área de 10.150m2 com muitos arbustos e espaço para abrigar exposição permanente a céu aberto, voltada para conscientização ambiental. Durante o lançamento, foram plantadas 96 novas árvores.

O novo parque está localizado na rua Coronel Ferreira Leal, 305 e terá áreas para educação, lazer e esporte, além de um mirante com vista da região. O investimento na sua implantação foi de R$ 5 milhões.

"Falta muito verde em São Paulo; áreas verdes, áreas de lazer, áreas de entretenimento. Então nós estamos aproveitando áreas da Sabesp que eram áreas fechadas por águas de reservatórios e [estamos] transformando em parques", disse o governador.

No parque, com capacidade para receber 450 mil pessoas por ano, continuarão operando os dois reservatórios de água tratada, que armazenam 15 milhões de litros de água no total e abastecem 18 bairros da região - Jardim Bonfiglioli, Rio Pequeno, Butantã, Vila Pirajussara, Água Podre, Cidade Centenário, Cidade dos Bandeirantes, Jardim Santos Dumont, Jardim Esmeralda, São Domingos, Vila Tiradentes, Vila São Luis, Jardim Odete, Jardim São Gilberto, Inocoop, Jardim Ademar de Barros, Vila Indiana e Jardim Rizzo.

"Vamos ter internet gratuita também. Estamos melhorando equipamentos que já existem, colocando mais verde, mais área de lazer, abrindo para a população", destacou o governador.

A intervenção, além da área verde, inclui a criação de espaços informativos sobre captação de água, armazenamento, tratamento, tecnologias sustentáveis, distribuição e consumo da água e a história da companhia.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro