Novo serviço permite pagar conta de telefone informando número da linha - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
06/05/2012 - 16h31m

Novo serviço permite pagar conta de telefone informando número da linha

Folhapress 

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - Consumidores já podem pagar a conta de telefone sem ter a fatura em papel.

Na tentativa de facilitar a vida do consumidor, a Caixa Econômica Federal ofereceu um serviço que permitirá o pagamento somente com a informação do número do telefone.

A opção vale para clientes da Oi Fixo, Embratel e CTBC e está disponível em 35 mil unidades - entre agências, correspondentes e lotéricas. Não há restrição para correntistas do banco.

Por serem feitas em tempo real, em conexões estabelecidas com as empresas, as transações agilizam o pagamento dos débitos.

O sistema beneficia principalmente os casos de perdas de conta, em que não mais será preciso pedir a segunda via do documento.

Segundo a Caixa, o objetivo é ampliar a oferta do serviço e agregar valor às operações das empresas, diminuindo a inadimplência por perda de documentos.

A Caixa faz em média cerca de 10 milhões de pagamentos por mês. O setor de telefonia é o que representa o maior volume.

Comprovante

Maio é marcado por outra medida com o objetivo de facilitar a vida dos brasileiros em relação às contas.

Até o fim do mês, prestadores de serviço de forma contínua, como os de fornecimento de água, de luz, de telefone e de TV por assinatura, são obrigados a enviar o certificado de quitação anual de débitos.

O documento substitui os comprovantes de pagamento mensais emitidos ao longo do ano anterior.

O certificado é entregue somente aos consumidores que estiverem em dia com todas as parcelas ou mensalidades do ano anterior.

Em casos de contestação judicial, o documento mostra apenas os meses em que não há disputa.

Consumidores que não receberem o certificado até o fim do mês devem procurar as entidades de defesa do consumidor.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro