São Paulo, SP, 17/11/2019
 
21/07/2016 - 16h32m

Número de empresas com excesso de estoque cai em SP

Agência Brasil/Bruno Bocchini  
Agência Brasil/Arquivo
Em julho, empresas na região metropolitana de SP com estoque acima do adequado caiu para 37,5%
Em julho, empresas na região metropolitana de SP com estoque acima do adequado caiu para 37,5%

São Paulo - Em julho, a proporção de empresas na região metropolitana de São Paulo com estoque acima do adequado caiu para 37,5%, 0,8 ponto percentual abaixo do resultado de junho. Os dados, divulgados nesta quinta-feira (21), são do Índice de Estoques (IE) da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

É a terceira queda consecutiva de empresas com excesso de estoques, o que foi avaliado positivamente pela federação. “Embora ainda seja cedo para afirmar que o cenário definitivamente melhorou, diversos dados sugerem que o pior momento está ficando para trás, e não apenas por conta dos resultados de julho”, destaca a FecomercioSP.

“A confiança do consumidor e do empresário segue em alta, as perspectivas de investimento e de vendas estão um pouco melhores, e a inflação em queda. Tais indicadores sugerem a possibilidade real da retomada da atividade econômica no país”, acrescentou a entidade.

Segundo o levantamento, houve retração de 2 pontos percentuais de empresas que afirmaram estar com estoques abaixo do adequado, passando de 15,6% em junho para 13,6% em julho. A proporção empresas com estoques adequados subiu 2,8 p.p. ao passar de 46,9% em junho para 49,7% em julho. O resultado, no entanto, está abaixo dos 57,9% registrados em julho de 2015.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro