Número de mortos em queda de avião militar na Indonésia chega a 38, dizem autoridades - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 20/04/2024
 
30/06/2015 - 11h03m

Número de mortos em queda de avião militar na Indonésia chega a 38, dizem autoridades

Agência Lusa 

Medan, Indonésia - O número de mortos na queda de um avião militar na Indonésia chega a pelo menos 38 pessoas, de acordo com as informações mais recentes divulgadas pelas autoridades.

De acordo com a agência de notícias francesa AFP, o número não é ainda um balanço definitivo e poderá aumentar. O acidente ocorreu nesta terça-feira (30), quando o avião caiu em uma área residencial da cidade de Medan, na ilha de Samatra, pouco depois de decolar.

A cidade de Medam tem cerca de 2 milhões de habitantes. A queda do avião provocou grandes danos em edifícios e incendiou veículos.

Uma grande operação de resgate foi montada, com ambulâncias para retirar os corpos do local do acidente, enquanto uma multidão de residentes curiosos se aglomerava em volta do cordão policial para ver o que se passava.

Novi, que trabalha em uma escola internacional perto do local do acidente e que se identificou apenas pelo primeiro nome, disse que ouviu o avião e, da janela do escritório, viu que voava muito baixo, antes de cair. “Foi muito assustador”, contou à AFP, acrescentando que se dirigiu ao local com os colegas.

Outro residente local, Januar, 26 anos, afirmou que o avião parecia instável antes do acidente. “Vi o avião na direção do aeroporto e já estava instável, depois vi a fumaça se espalhar”.

Trinta e oito corpos, incluindo o de uma criança, foram transportados, até o momento, para o hospital em Medan, disse Eko Triandi, representante da Cruz Vermelha que prestava assistência às equipes de emergência. “Com base nos relatos, ainda há muitas vítimas no local”, acrescentou.

Das vítimas resgatadas, ainda não se sabe quantas estavam no avião, um Hercules C-130 do Exército, e quantas estavam em terra.

A tripulação do avião, que transportava mantimentos militares para bases aéreas, era composta por três pilotos, um navegador e oito técnicos.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro