Obras audiovisuais de oito países estão na mostra "VerCiência" - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
17/10/2016 - 14h29m

Obras audiovisuais de oito países estão na mostra "VerCiência"

Agência Brasil 
Agência Brasil/Arquivo
Programa Caminhos da Reportagem, da TV Brasil, aborda o desperdício na cadeia de produção de alimentos
Programa Caminhos da Reportagem, da TV Brasil, aborda o desperdício na cadeia de produção de alimentos

Brasília - Como parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, começa nesta segunda-feira (17) e segue até domingo (23) a 22ª Mostra Internacional de Ciência na TV (VerCiência). O evento terá exibições em Brasília, São Paulo, no Rio de Janeiro e em mais 35 cidades. A entrada é gratuita.

A mostra reúne 51 programas de oito países: Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Espanha, Portugal, Canadá e Chile). A programação temática é dividida em cinco eixos: Ciência e Alimentação, Ciência Alimentando o Brasil, Sessão BBC, Ciência, Corpo e Mente e Aventura de Ciência.

Segundo o curador da mostra, José Renato Monteiro, o evento seleciona filmes que retratam como a ciência pode tornar-se cultura. “Procuramos qualidade e diversidade. Os programas são exibidos desde 1994 e são exemplos de como a ciência e a tecnologia podem ser apresentadas ao público de forma clara, atraente e também como entretenimento cultural de qualidade”, disse.

A TV Brasil faz parte das obras selecionadas com o episódio “Desperdício de Alimentos: quem paga esta Conta?”, do programa Caminhos da Reportagem. A série será exibida no dia 17, às 11h, e no dia 19, às 16h, na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) de Brasília.

Brasília

Em Brasília, as produções serão exibidas no Planetário, em escolas públicas do Gama, na Fiocruz, na Água Mineral, no Instituto de Física da Universidade de Brasília (UnB), no Museu de Anatomia Humana da UnB e no campus UnB em Planaltina. Para conferir a programação completa, acesse o site do evento.

O objetivo do VerCiência é promover e incentivar a disseminação da cultura científica pela televisão, pela internet e outros meios e tecnologias audiovisuais, sempre em busca da excelência, da clareza e da eficácia da comunicação.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro