Obras da Rotatória da Lucas Garcez seguem em ritmo acelerado - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
22/04/2015 - 17h22m

Obras da Rotatória da Lucas Garcez seguem em ritmo acelerado

Agência Hoje 
Agência Hoje
O secretário de Urbanismo e Meio Ambiente, Eng. Sérgio Glória, acompanha de perto as obras
O secretário de Urbanismo e Meio Ambiente, Eng. Sérgio Glória, acompanha de perto as obras

Atibaia (Agência Hoje) - Estão em andamento as obras da Rotatória da Alameda Lucas Nogueira Garcez, na altura do Mac Donald's, na Estância Lynce. O projeto pretende melhorar o trânsito de uma das mais importantes e movimentadas vias da cidade.

Desde 2011, quando foi iniciada a abertura do Boulevard Lucas, até a sua conclusão em 2013, ficou evidente a necessidade de redimensionar a rotatória que faz a distribuição do tráfego para diversos destinos da cidade.

Atibaia conta hoje com uma frota de mais de 95 mil veículos, sendo que a média anual é de 10 mil novos emplacamentos, o que representa um número elevado para a população, estimada hoje em 136 mil habitantes.

O Boulevard é uma via alternativa, que além de desafogar o trânsito da Alameda Lucas, também possui forte apelo turístico e poderá ser utilizada plenamente assim que as obras da rotatória forem concluídas.

A implantação da rotatória está sob responsabilidade das secretarias de Trânsito e de Urbanismo e Meio Ambiente. Além das obras de abertura, pavimentação, drenagem e circulação de pedestres, também será realizada mudança no trânsito, com adequações do fluxo de veículos e nova sinalização.

A expectativa dos usuários é grande e os comerciantes do entorno já se mobilizam para usufruir da nova solução viária. Espera-se que isso aconteça até a festa de comemoração dos 350 anos da cidade, que será em junho próximo.

 

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro