Obras da transposição do São Francisco ficam prontas ainda em 2016 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/03/2024
 
08/12/2016 - 23h55m

Obras da transposição do São Francisco ficam prontas ainda em 2016

Agência Brasil 
Agência Brasil/Arquivo
Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, anuncia que primeira etapa da transposição do São Francisco fica pronta até dia 31
Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, anuncia que primeira etapa da transposição do São Francisco fica pronta até dia 31

Brasília - O Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, disse na quinta-feira (8), em entrevista a A Voz do Brasil, que as obras do eixo leste da transposição do Rio São Francisco estão chegando ao fim.

"No eixo leste estamos concluindo o curso das aguas até 31 de dezembro deste ano. Portanto estamos muito proximos da conclusão. Em seguida, encheremos os reservatórios. Estaremos levando água até o último extremo do leixo leste até fevereiro de 2017 e entregando água ao Rio Paraíba e, principalmente, à região metropolitana de Campina Grande, que hoje sofre com a estiagem, se deus nos permitir, em abril de 2017", disse Barbalho.

Na sexta-feira (9), o ministro e o presidente da República, Michel Temer, visitarão as obras desta parte da transposição, em Pernambuco. A visita será a um trecho, próximo a cidade de Floresta, região da estação de bombeamento número três.

Para a conclusão do eixo norte, foi lançado edital para a execução do trecho que inicialmente seria de responsabilidade da Construtora Mendes Júnior, que alegou incapacidade financeira para prossegur com a obra.

A previsão é que as águas deste trecho cheguem ao Reservatório de Jati, no Ceará, em agosto de 2017, e em setembro à população da Região Metropolitana de Fortaleza. As previsões do ministério são que o Rio Grande do Norte seja atendido em dezembro de 2017.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro