Obras de Portinari e Di Cavalcanti ficam em exposição até o dia 20 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
15/12/2014 - 12h13m

Obras de Portinari e Di Cavalcanti ficam em exposição até o dia 20

Agência Hoje  
Reprodução
Afresco de Cândido Portinari
Afresco de Cândido Portinari

São Paulo (Agência Hoje/Isabela Guiaro) - A Galeria Canvas de Arte apresenta ao público a exposição "Cena Moderna", com obras de Cândido Portinari, Di Cavalcanti, Alfredo Volpi, e muitos outros grandes artistas plásticos brasileiros. A mostra, que começou no dia 10, acontece até o dia 20 de dezembro, de segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 15h. A entrada é franca.

Os quadros que estão em exposição são de grandes nomes como Emiliano Di Cavalcanti, Georges Mathieu, José Pancetti, Vik Muniz e Alfredo Volpi. O artista Cândido Portinari é apresentado com um afresco produzido em 1949, que ganha destaque por ser uma personificação francesa de liberdade, com a mesma essência das representações épicas da Revolução Francesa e da Estátua da Liberdade.

A escultura geométrica brasileira também faz parte da mostra, sendo representada por duas obras dos escultores Franz Weissman e Sérgio Cardoso. O acervo em exposição é completado, por fim, com três relevos progressivos do artista óptico-cinético Abraham Palatnik, criados a partir de papel-cartão.

SERVIÇO

Cena Moderna

Local: Galeria Canvas

Endereço: Avenida Europa, 715 - Jardim Europa

Horário:de segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 15h.

Entrada franca.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro