Obras de requalificação melhoram o trânsito em bairros da zona sul - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
08/08/2014 - 10h18m

Obras de requalificação melhoram o trânsito em bairros da zona sul

Agência Hoje 
Secom/Fábio Arantes
Revitalizadas, ruas do Jardim Ibirapuera, na Zona Sul, foram liberadas
Revitalizadas, ruas do Jardim Ibirapuera, na Zona Sul, foram liberadas

São Paulo - Foram entregues as ruas do Jardim Ibirapuera e Jardim São Luiz que desde outubro do ano passado, passaram por um processo de revitalização. Antes das obras havia problemas de buracos nas ruas, calçadas irregulares que dificultavam o acesso de pessoas com mobilidade reduzida, além de vazamentos e infiltrações.

Os bairros da zona sul da capital sofreram com intervenções de recapeamento, drenagem e reforma nas calçadas que devem beneficiar um número de 200 mil pessoas. Para o prefeito Fernando Haddad, intervenções de ordem simples, como as que foram feitas, podem melhorar significativamente a vida de quem mora nas regiões.

O investimento total de R$ 1,75 milhão pôde requalificar a Praça Manuel Ferreira Simões, as ruas Salgueiro do Campo, João do Espírito Santo, Saturnino de Oliveira, João Brito de Araújo e a Avenida Maria Coelho de Aguiar. Com o dinheiro foi possível recapear todas as vias, ampliar as bocas de lobo, melhorar o sistema de drenagem e investir na melhoria das guias e calçadas para atender pessoas com necessidades especiais.

Obras para melhorar o tráfego de veículos também estavam inclusas no plano de revitalização. O trânsito que se intensificou durante as obras, agora apresenta melhoras com a instalação de uma rotatória adequada à circulação de transporte coletivo e um novo ponto de ônibus no cruzamento das ruas Salgueiro do Campo e Bento Barroso Pereira.

Durante o horário de pico, a região é conhecida pelas longas filas de veículos. Espera-se mudar esse quadro devido à intervenção do programa “CET no seu bairro” que tem como fim reeducar pedestres e motoristas, organizando o trânsito e instalando placas de sinalização que possam melhorar o cenário.

“A CET começou a fazer nos bairros da periferia o que antes só fazia em bairro de rico. Nós vamos continuar a cuidar do centro, mas uma parte do contingente da CET vai para os bairros mais distantes, porque as pessoas estavam perdendo muito tempo nos bairros”, disse o prefeito.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro