Oceania seleciona finalistas para eliminatórias da Copa - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
06/06/2012 - 15h07m

Oceania seleciona finalistas para eliminatórias da Copa

Folhapress 
Divulgação/Fifa
Logotipo oficial da Copa
Logotipo oficial da Copa

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - Nova Zelândia, Taiti, Nova Caledônia e ilhas Salomão são as quatro seleções finalistas das eliminatórias da Oceania para a Copa do Mundo-2014, que será disputada no Brasil.

As seleções vão se enfrentar em um quadrangular final, com jogos de ida e volta. O campeão vai disputar a repescagem contra o quarto colocado da Concacaf (confederação que representa América do Norte, Central e Caribe).

As seleções disputaram a última rodada da segunda fase da eliminatória da Oceania ontem e no começo da madrugada de hoje. Todos os jogos foram nas ilhas Salomão -país sede da eliminatória até esta fase.

Pelo Grupo A, Taiti bateu Vanuatu por 4 a 1, enquanto Nova Caledônia goleou Samoa por 9 a 0. A liderança da chave ficou com a equipe taitiana, com nove pontos, seguida pela equipe de Nova Caledônia, com seis.

Pelo Grupo B, a seleção da Nova Zelândia empatou com a equipe de ilhas Salomão por 1 a 1. Este foi o mesmo resultado de Papua Nova Guiné e Fiji. Assim, Nova Zelândia ficou na liderança da chave, com sete pontos, seguida por ilhas Salomão, com cinco.

Os jogos do quadrangular iniciam em 7 de setembro deste ano e finalizam em 26 de março de 2013. São dois turnos e cada seleção joga três partidas em casa.

Dessas equipes, apenas Nova Zelândia já disputou Copas do Mundo. A seleção participou das edições de 1982 (Espanha) e 2010 (África do Sul).

COPA DAS NAÇÕES

Os jogos das eliminatórias da Oceania também são válidos pela Copa das Nações da Oceania, que define o participante do continente na Copa das Confederações-2013 -também sediada no Brasil.

A diferença está na parte final do torneio. As quatro seleções classificadas na segunda fase disputam semifinais e final -o primeiro do Grupo A contra o segundo do Grupo B e o primeiro do B contra o segundo do A.

Taiti encara ilhas Salomão, às 21h (de Brasília), amanhã, enquanto Nova Zelândia enfrenta Nova Caledônia, à 1h (de Brasília), na sexta.

Os vencedores fazem a final no domingo, enquanto os perdedores disputam o terceiro lugar. A sede dos jogos continua nas ilhas Salomão.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro