OGX de Eike Batista já é 5ª maior produtora de petróleo do Brasil, confirma Agência - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 24/04/2024
 
06/06/2012 - 17h09m

OGX de Eike Batista já é 5ª maior produtora de petróleo do Brasil, confirma Agência

Folhapress/Denise Luna 

RIO DE JANEIRO, RJ  (Folhapress) - A OGX em abril passou a ser a quinta maior produtora brasileira de petróleo, atrás de Petrobras, Shell, BP e Statoil, depois que a Chevron suspendeu sua produção no campo de Frade, segundo dados divulgados hoje pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).

A empresa americana pediu para suspender sua produção de cerca de 70 mil barris diários, em março, para avaliar melhor a região do campo de Frade, onde em novembro do ano passado um acidente derramou pelo menos 2,4 mil barris de petróleo na bacia de Campos.

A posição da OGX foi conquistada mesmo com queda de produção. Em abril, a empresa que é o braço de petróleo do grupo EBX, do empresário Eike Batista, produziu 8,8 mil barris diários de petróleo, contra 10 mil barris barris diários no mês anterior.

Na soma de todas as petrolíferas que produzem no Brasil, 26 ao todo, foram produzidos em abril 2,021 milhões de barris de petróleo, sendo 1,887 milhão apenas da Petrobras. O total representa recuo de 3,2% em relação ao mês anterior e de 1,5% na comparação do mesmo mês do ano passado.

QUEIMA CONTINUA

A ANP informou ainda, que a queima de gás natural no país aumentou 26,7% se comparado a abril de 2011 e teve alta de 0,7% contra o mês anterior, quando já havia subido significativamente.

Segundo a autarquia, a queima total de gás foi de 3,6 milhões de metros cúbicos de gás natural, principalmente na fase de produção na bacia de Campos, responsável por 94,8% do volume queimado. O restante foi registrado pelos Testes de Longa Duração, na fase de exploração, informou a ANP.

PRÉ-SAL SOBE

A produção no pré-sal atingiu 135,3 mil barris diários e 4,5 milhões de metros cúbicos de gás natural, aumento de 3,1% em relação ao mês passado.

Dos 10 poços produtores nos reservatórios do pré-sal, 6 estão entre os 30 poços com maior produção total.

Um poço no campo de Lula (3BRSA496RJS), na bacia de Santos, é o terceiro maior poço produtor do país, com 22,9 mil barris diários de petróleo. Em primeiro lugar está o poço 7MLS157HRJS, no campo de Marlim Sul, na bacia de Campos, com 24,9 mil barris por dia.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro