�nibus é incendiado em Taboão da Serra, na Grande São Paulo; Polícia registra 66 no ano - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 23/04/2024
 
25/04/2014 - 11h00m

�nibus é incendiado em Taboão da Serra, na Grande São Paulo; Polícia registra 66 no ano

Agência Brasil/Camila Maciel 

São Paulo - Mais um ônibus foi incendiado, no final da noite de ontem (24), na Grande São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 23h30, vários homens entraram no veículo, na Rua Antônio Gonçalves Martins, no município de Taboão da Serra, e pediram para que todos descessem. Em seguida, colocaram fogo. Ainda em chamas, o ônibus se moveu e atingiu o muro de duas casas. Ninguém ficou ferido.

No início desta semana, em apenas um ataque 34 ônibus foram queimados em Osasco. Esses veículos tinham capacidade para transportar 20 mil passageiros por dia. Um grupo de seis a oito homens incendiou os coletivos que estavam estacionados na garagem da empresa Urubupungá. Além dos 34 veículos incendiados, um outro foi atacado na Rua João Ventura dos Santos e ficou parcialmente danificado.

Segundo a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), este ano (sem contar o caso de Taboão da Serra) foram registradas 19 ocorrências em Itapecerica da Serra, São Bernardo do Campo, Embu das Artes, Guarulhos, Suzano, Osasco e Ferraz de Vasconcelos. Osses ônibus da EMTU fazem a ligação entre municípios da região metropolitana.

Somente na capital paulista, 66 coletivos foram incendiados este ano, segundo levantamento da São Paulo Transporte.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro