�nibus é incendiado na zona norte; funcionários protestam. Três linhas estão paradas - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 17/04/2024
 
22/05/2012 - 09h07m

�nibus é incendiado na zona norte; funcionários protestam. Três linhas estão paradas

Folhapress 

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - Um ônibus foi incendiado no fim da madrugada de hoje na região do Tremembé, na zona norte de São Paulo. Com isso, funcionários de mais uma linha da empresa Sambaíba decidiram parar, segundo a SPTrans. Outras duas linhas já estavam sem operar desde a madrugada.

O incêndio ocorreu por volta das 5h40, na rua Antônio Piccarolo e, segundo os bombeiros, não deixou feridos. A Polícia Militar foi acionada, mas não soube informar detalhes de como ocorreu o incêndio. Em protesto, os funcionários pararam a linha 1772/10 (Jd. Filhos da Terra - Metrô Tucuruvi).

Um outro coletivo já havia sido incendiado na noite de ontem em Taboão da Serra (Grande SP). Cerca de 20 pessoas armadas e encapuzadas teria iniciado o fogo, que deixou o motorista ferido. Os cerca de 30 passageiros que estavam no veículo conseguiram sair.

Também na noite de ontem, um motorista foi morto e um cobrador ficou feridos durante um assalto a um ônibus também da Sambaíba, na zona norte. Com isso, funcionários da empresa, paralisam desde a madrugada as linhas 1773/10 (Cem. Pq dos Pinheiros - Mandaqui) e 1726/10 (Vila Zilda - Metrô Santana).

Para atender os passageiros, a SPTrans acionou o Paese, com ônibus extras para atender as três linhas. Ao todo, 22 veículos foram colocados em circulação.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro