ONU condena assassinato de 36 trabalhadores no Quênia por grupo terrorista Al Shabad - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
03/12/2014 - 10h53m

ONU condena assassinato de 36 trabalhadores no Quênia por grupo terrorista Al Shabad

Agência Lusa 

Nava York - O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, condenou na terça-feira (2) o assassinato de 36 trabalhadores de uma pedreira no Quênia pelo grupo terrorista Al Shabad e exigiu que os autores sejam levados à Justiça.

O grupo terrorista somali Al Shabab fez mais um ataque, ao executar com tiros na cabeça 36 trabalhadores de uma pedreira, no Noroeste do país, por não serem muçulmanos. O ataque ocorreu em Koromei, a poucos quilômetros de Mandera, onde há dez dias o mesmo grupo terrorista assassinou 28 pessoas de forma semelhante.

Em comunicado emitido por seu porta-voz, Ban Ki-moon qualifica o ataque contra civis como “horrendo” e apresenta condolências às famílias, ao povo e às autoridades do Quênia. Ban garantiu o apoio das Nações Unidas aos esforços do país africano contra o terrorismo e de proteção da população.

Os Estados Unidos também condenaram "energicamente" os atentados ocorridos na madrugada de segunda-feira (1º) no Quênia e reiteraram apoio ao governo de Nairóbi. Em comunicado, a porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, Bernadette Meehan, condenou o ataque "contra civis inocentes".

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro