�pera contemporânea será apresentada no Theatro São Pedro - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
05/08/2014 - 15h11m

�pera contemporânea será apresentada no Theatro São Pedro

Agência Hoje 
Reprodução
Montada há cinco anos, ópera Las Horas Vacías retrata a crescente sensação de vazio da sociedade atual por meio da solidão de uma mulher.
Montada há cinco anos, ópera Las Horas Vacías retrata a crescente sensação de vazio da sociedade atual por meio da solidão de uma mulher.

São Paulo - O Theatro São Pedro apresenta a ópera inédita Las Horas Vacías do compositor espanhol Ricardo Llorca. Montada há cinco anos, ela retrata a crescente sensação de vazio da sociedade atual por meio da solidão de uma mulher. As duas apresentações na capital paulista acontecem nos dias 8 e 10 de agosto, às 20h e às 17h, respectivamente. Os ingressos custam de R$20 a R$60.

A ópera é baseada em um drama testemunhado por Llorca: durante anos, sempre às sextas-feiras, uma vizinha cozinhava atum, preparava a mesa, discutia agressivamente com seu convidado e acabava a noite fazendo amor. Mais tarde descobriram que não havia nenhum convidado, eram apenas encontros imaginários. No espetáculo, porém, a mulher é viciada em internet.

Las Horas Vacías foi indicada aos prêmios Argosy Fundation e Met-Life/Meet the Composer, ambos nos Estados Unidos; e escolhida para representar o ano internacional das línguas. A ópera foi encenada no auditório da ONU em Nova Iorque, no Lincoln Center, em 2010, e, por fim, na Sala Filarmônica de São Petersburgo, na Rússia.

Ópera-monodrama para soprano, coro, piano e orquestra de câmara, faz referências à música espanhola renascentista. A direção cênica do espetáculo é de Joachim Schamberger, com regência de Alexis Soriano. No elenco, estão a solista Laura Rey (soprano) e a atriz Angelica de La Riva, que também protagonizou Las Horas Vacías no Lincoln Center.

SERVIÇO

Ópera Las Horas Vacías

Dias 8 e 10 de agosto, às 20h e 17h, respectivamente

Local: Rua Albuquerque Lins, 207 - Campos Elíseos

Telefone: (11) 3661-6600/ 3667-0499

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro