Operação Citrus prende seis pessoas por fraudes praticadas na Prefeitura de Ilhéus - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 24/04/2024
 
21/03/2017 - 15h46m

Operação Citrus prende seis pessoas por fraudes praticadas na Prefeitura de Ilhéus

Agência Brasil/Sayonara Moreno, Correspondente em Salvador 

Ilhéus, Bahia - Na madrugada de hoje (21), seis pessoas foram presas em Ilhéus, no sul da Bahia, durante Operação Citrus, do Ministério Público do Estado da Bahia (MPE). Segundo o órgão, o grupo criminoso incluía empresários e funcionários públicos que aplicavam fraudes e superfaturamento em licitações e contratos feitos pela Prefeitura Municipal de Ilhéus. Todos os seis mandados de prisão foram cumpridos, além de seis de condução coercitiva e 27 de busca e apreensão.

As investigações do MPE mostraram que o grupo operava desde 2009, firmando contratos com a prefeitura de Ilhéus para o fornecimento de bens diversos sob o termo generico de “gêneros alimentícios” e “materiais de expedientes/escritório”.

Além disso, foi comprovado durante as investigações que agentes públicos do primeiro escalão do governo municipal participavam do esquema, enquanto que as empresas envolvidas receberam mais de R$ 20 milhões devido aos contratos com a prefeitura de Ilhéus. Uma das empresas mantinha contratos irregulares com o município para o fornecimento de merenda escolar.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro