Operação policial em comunidades da zona norte do RJ deixa 831 alunos sem aula - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
14/10/2015 - 17h14m

Operação policial em comunidades da zona norte do RJ deixa 831 alunos sem aula

Agência Brasil 

Rio de janeiro - Uma operação policial em comunidades da zona norte do Rio de Janeiro deixou 831 alunos da rede municipal de educação sem aulas na manhã desta quarta-feira (14), conforme informações da Secretaria Municipal de Educação.

Os estudantes são de duas escolas da região do Complexo do Alemão. A secretaria informou que o conteúdo será reposto. As unidades do estado não tiveram as atividades paralisadas.

Durante a ação policial, cerca de 300 agentes da Polícia Civil entraram em confronto com criminosos do Alemão. Segundo a SuperVia, concessionária que administra o teleférico do Alemão, por questões de seurança, o serviço de transporte aéreo por cabo foi suspenso por mais de quatro horas. O teleférico ficou paralisado de 7h40 às 12h.

De acordo com a Polícia Civil, os policiais da 24ª Delegacia Policial (Piedade), com apoio da delegacia do Complexo do Alemão e da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade, cumpriram seis mandados de prisão por associação para o tráfico contra criminosos que agiam no Complexo do Alemão. A ação ocorreu também no Complexo da Penha, Catumbi e Engenho da Rainha.

Responsável pela operação, o delegado William Pena Junior informou que Leiz Oliveira da Silva e Sandra Kelly Franco Marinho foram presos durante a ação. Além disso, quatro criminosos que já estão no sistema penitenciário também tiveram mandado de prisão cumprido contra eles.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro