Operação Verão reforça policiamento em 15 cidades do litoral até fevereiro - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
01/01/2014 - 11h23m

Operação Verão reforça policiamento em 15 cidades do litoral até fevereiro

Agência Hoje 
Guilherme Lara Campos
Bombeiros trabalham com helicópteros e 1.250 guardas-vidas para atender banhistas em 300 praias do litoral
Bombeiros trabalham com helicópteros e 1.250 guardas-vidas para atender banhistas em 300 praias do litoral

São Paulo (Agência Hoje) - A Secretaria da Segurança Pública confirmou que vai manter a Operação Verão, com policiamento reforçado nas 15 cidades do litoral paulista, até o dia 2 de fevereiro. Durante o período, o efetivo da Polícia Militar está ampliado com 2.292 homens enviados para atender ocorrências e fazer operações ostensivas de prevenção.

As 15 cidades que recebem reforço no policiamento desde a semana passada são Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Iguape, Ilha Comprida, Cananéia, Santos, Guarujá, Bertioga, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, São Vicente e Praia Grande. Os policiais se manterão em ação todos os dias, de segunda a domingo.

Há ainda o reforço de 534 PMs de unidades especializadas, como Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), COE (Comando de Operações Especiais), Polícia Rodoviária e GRPAe (Grupamento de Radiopatrulha Aérea). A região conta também com mais 165 viaturas e três helicópteros.

Para a segurança dos banhistas, o GBMar (Grupamento de Bombeiro Marítimo) conta com reforço de 91 bombeiros e 780 guarda-vidas temporários. A Polícia Civil também vai reforçar o atendimento com mais 325 agentes. A Polícia Técnico-Científica prevê aumento no efetivo de acordo com a necessidade.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro